Portal da Cidade Foz

cidade

11ª edição do Torneio de Arremesso de Celular acontece neste domingo

No domingo (11), das 9h às 16h, no Gramadão da Vila A, celulares vão voar - mas tem muito mais atrações programadas. Confira e divirta-se!

Publicado em 06/11/2018 às 00:09

(Foto: Adenésio Zanella/Itaipu Binacional)

Sabe aquele seu celular que foi fiel durante anos, e agora parou de funcionar e está abandonado na gaveta? Pois ele tem mais uma chance de ser útil. No próximo domingo (11), no Gramadão da Vila A, ele pode se tornar o seu parceiro vitorioso na 11ª edição do Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular. 

Das 9h às 16h, os interessados podem se inscrever para participar dos arremessos, e ainda participar de diversas outras atividades, como usufruir serviços de saúde, receber orientações jurídicas e conferir a exposição de carros antigos. Para participar, basta doar dois quilos de alimentos não perecíveis. Confira abaixo o convite em vídeo.

De acordo com o idealizador do torneio, Gabriel Antonio de Campos Neto, da Divisão de Segurança da Central da Itaipu, a expectativa é arrecadar mais de 11 toneladas de alimentos. As 37 empresas parceiras já garantiram o repasse de 10.300 quilos, que vão beneficiar 22 entidades beneficentes de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu e Céu Azul.

Posteriormente, em uma solenidade de agradecimento e prestação de contas, será realizado o repasse aos representantes das instituições beneficiadas com a presença dos apoiadores.

Idealizado para comemorar o aniversário da Segurança Empresarial da Itaipu, criada em 3 de outubro, o evento era realizado sempre na primeira semana daquele mês. Neste ano, em razão das eleições, foi marcado para o próximo domingo. 

Mutirão de Resíduos Eletrônicos

Paralelamente ao Torneio de Arremesso de Celular, em 2018 ocorrerá a nona edição do Mutirão de Resíduos Eletrônicos, cujo objetivo é conscientizar as pessoas sobre o descarte correto do chamado lixo eletrônico (computadores de mesa, notebooks, celulares, monitores e eletroeletrônicos em geral). Haverá posto de coleta no Gramadão. Não serão recebidas pilhas, lâmpadas e tôneres.

Segundo Gabriel, espera-se recolher cerca de três toneladas nesta edição do mutirão. No total, mais de 30 toneladas deste tipo de resíduo, nocivo à natureza, já foram recolhidas e tiveram a destinação correta desde 2008.

Apoiam essa iniciativa o Lions Clube Foz do Iguaçu Cataratas, o Rotary Club Três Fronteiras, Rotary Club Santa Terezinha, Krefta, Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares de Foz do Iguaçu (Sindhotéis), Sindicato da Habitação e Condomínios (Secovi), Associação de Moradores da Vila A (AMVA) e Associação Esportiva Segurança Física Itaipu (Aresf).

Edição 2017

No ano passado, foram batidos os recordes da prova tanto no masculino quanto no feminino. Entre os homens, o vencedor foi Cícero Aparecido Wur, tricampeão do evento, com a marca de 124 metros. Entre as mulheres, Viviane Barros ficou em primeiro lugar com 61m05cm.

Ainda na edição de 2017, foram arrecadadas 12,1 toneladas de alimentos e recolhida 1,8 tonelada de lixo eletrônico. A competição atraiu mais de 300 participantes.

Fonte:

Deixe seu comentário