Portal da Cidade Foz

Melhorias

Aeroporto de Foz eleva padrão de qualidade com mais segurança e conforto

A oferta de voos internacionais marcaram o último ano do aeroporto iguaçuense.

Publicado em 24/03/2023 às 10:37
Atualizado em

Administrado pela CCR Aeroportos desde março de 2022, o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, registrou uma movimentação de cerca de 1.500.000 de passageiros no ano passado, elevou o nível de conforto, comodidade e segurança melhorando a experiência dos passageiros e também contribuindo para o desenvolvimento regional com a implementação de novas rotas, incluindo destinos internacionais para Santiago, no Chile e Montevidéu, no Uruguai, que era uma demanda antiga da região da Tríplice Fronteira. 

Requalificação de Infraestrutura

As primeiras ações realizadas, previstas em contrato, foram voltadas para intervenções imediatas, focando na acessibilidade e melhoria dos padrões operacionais, resultando em maior conforto para todos os passageiros e comunidade aeroportuária. Entre os primeiros investimentos realizados e percebidos de forma imediata pelos passageiros, é possível citar a reforma dos sanitários; revitalização e atualização das sinalizações de informação dentro e fora do terminal de passageiros; melhoria do sistema de iluminação das vias de acesso de veículos aos terminais, estacionamentos de veículos, terminal de passageiros, terminais de carga e outros setores que envolvam a movimentação de passageiros. 

Também foi realizada a revisão do sistema de iluminação, com necessidade de substituição e troca de lâmpadas; revisão geral do sistema de climatização, com a manutenção, limpeza e substituição dos equipamentos de ar-condicionado. A Concessionária executou também as revisões nos equipamentos eletromecânicos listados, como escadas rolantes, elevadores, esteiras de bagagem e pontes de embarque. 

A área de desembarque internacional foi reformulada e projetada para melhorar o fluxo de quem desembarca promovendo maior agilidade aos passageiros. Com a ampliação, a área aumentou cerca de 35%, passando a ocupar um espaço de 335 m2.  “A CCR Aeroportos trabalha para antecipar as necessidades de seus clientes. A ampliação do terminal melhorou o fluxo de passageiros no desembarque, podendo garantir que a experiência dos visitantes, que chegam à Cidade das Cataratas pelas nossas rotas internacionais, possam ter uma experiência ainda mais prazerosa e tranquila”, comenta Marcius Moreno, Gerente Executivo da CCR Aeroportos.  

Novos destinos

A CCR Aeroportos vem avançando nas negociações com as companhias aéreas, nacionais e internacionais, visando ampliar a oferta de voos a partir de Foz do Iguaçu. Esse esforço possibilitou, inclusive, a inauguração de duas rotas internacionais diretas de Foz do Iguaçu, uma delas com destino para Santiago, no Chile, e outra para Montevidéu, no Uruguai. 

Além das novas rotas internacionais, voos diretos para cidades brasileiras estratégicas também fazem parte das novidades, como a rota entre Foz do Iguaçu e Navegantes, em Santa Catarina, uma ligação importante já que milhares de viajantes da região da tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina apreciam as praias do estado catarinense. Outro exemplo são voos para Recife (PE) e Porto Seguro (BA), grandes destinos turísticos nacionais. E vale ressaltar que o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu também conta com voos diários para o Rio de Janeiro (RJ).

Todos os moradores dos arredores Foz do Iguaçu, incluindo moradores dos países vizinhos também se beneficiam com a oferta de voos diretos. “Argentinos e paraguaios que vivem na região, cruzam a fronteira para embarcar em IGU e isso tende a se intensificar com a maior oferta de voos diretos, é muito mais rápido e barato viajar fazer ponte aérea a partir de Foz do Iguaçu. Além disso, o cliente da região também tem ligação com outros destinos turísticos sem a necessidade de conexões adicionais”, finaliza Moreno.

Novos serviços

Novas opções de alimentação são alguns dos serviços disponíveis para os passageiros. Em menos de um ano, já foram inauguradas seis novas lojas no aeroporto: a Casa do Pão de Queijo, a Smell Massas, a grife de cachorro quente Doog, a Nutty Bavarian e o Rei do Mate e a Smell Coffee.  Além disso, a Energia Natural, loja que oferece opções de roupas, acessórios e souvenirs, também foi inaugurada em 2022. 

Durante a passagem pelo aeroporto, os viajantes podem usufruir de um wi-fi gratuito de alta velocidade, de uma Sala VIP mais ampla e confortável e se necessitar têm acesso a um serviço de transporte com referência oferecido pela Rápidocar, aplicativo de mobilidade urbana.  

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu também disponibiliza um sistema de reserva de vagas de estacionamento, ofertado pela Tarobá Construções, empresa responsável pela operação do estacionamento, que possibilita aos clientes a compra antecipada de suas estadias, bem como a entrada e saída automática por meio de QR-Code.

Em 2022, a CCR Aeroportos também lançou o projeto “Cidade de Hangares”, uma iniciativa inovadora, que será instalado no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu e tem como objetivo principal oferecer infraestrutura diferenciada e exclusiva para atender a demanda da aviação geral e aviação executiva. 

Sobre a CCR Aeroportos 

A CCR Aeroportos, Negócios do Grupo CCR, opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em cinco países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como a maior operadora em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros/ano. Portal CCR Aeroportos

Fonte:

Deixe seu comentário