Portal da Cidade Foz

Empregos

Agência do Trabalhador de Foz do Iguaçu realiza ação itinerante no Morumbi

Os serviços foram ofertados até as 16h30; o período da manhã, mais de 150 pessoas procuraram pelos atendimentos.

Publicado em 06/08/2022 às 07:27

(Foto: Thiago Dutra/PMFI)

Nesta sexta-feira (5) foi a vez do bairro Morumbi receber os serviços ofertados pela Agência do Trabalhador Itinerante de Foz do Iguaçu. 

A ação da Prefeitura Municipal foi realizada na sede da Igreja Matriz São Francisco, das 8h às 16h30. No local, além das mais de 400 vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador, também foramofertados atendimentos do Banco do Empreendedor, Central do Empreendedor e Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade. 

Também estiveram presentes algumas empresas, fazendo entrevistas no local e encaminhamentos para possíveis contratações imediatas. Entre elas, Rede Muffato, Rede Mabu Hotel e a OI, além de cooperativas parceiras. 

Luciano Castilha, diretor da Agência do Trabalhador de Foz, comemorou a movimentação de pessoas no período da manhã. “Em poucas horas já passaram por aqui mais de 150 pessoas em busca de uma oportunidade de emprego. Essa é a nossa missão, facilitar e levar nossos serviços para o mais próximo da casa do cidadão. Em todas nossas ações, em diversos bairros da cidade, tivemos sucesso, e hoje não está sendo diferente”. 

Morador do Morumbi, Werberson Rezende, aproveitou e foi cedo em busca de uma oportunidade. Desempregado há dois anos, ele agradeceu pelos serviços prestados. “É uma boa oportunidade. Estou sem condições pra todos os dias ir até o centro, na Agência, para ver se consigo emprego. Aqui, do lado de casa, ficou bem mais fácil”, pontuou. 

Entre as mais de 400 oportunidades disponíveis estavam: pedreiro, psicólogo, chapeador, repositor, salgadeiro, terapeuta ocupacional, vendedor interno e zelador. 

"Esse grande número de vagas demonstra que Foz do Iguaçu realmente está nesta fase de retomada econômica, e estamos trabalhando para a melhoria do ambiente de negócios da cidade, para que continuem melhorando ainda mais. Essas ações itinerantes são muito importantes para garantir que as oportunidades cheguem àqueles que precisam", expressou o prefeito Chico Brasileiro.

Fonte:

Deixe seu comentário