Portal da Cidade Foz

Impasse

Ainda sem acordo, trabalhadores do transporte coletivo voltam a parar os ônibus

Os veículos começaram a estacionar no TTU por volta das 9h desta sexta (16) e só voltam a circular das 11h às 13h e das 17h às 22h.

Publicado em 15/04/2021 às 22:26

(Foto: Divulgação )

Ainda sem acordo entre os empresários do Consórcio Sorriso e trabalhadores do transporte coletivo, a população de Foz do Iguaçu voltou a ficar sem opções de linhas de ônibus nesta sexta-feira (16), desde as 9h. Foi o horário em que os veículos chegavam dos bairros até o Terminal de Transporte Urbano (TTU) e por lá ficaram.

A frota mínima para atender serviços essenciais será colocada nas ruas entre 11h e 13h. À tarde, os ônibus seguem parados no TTU e retornam às 17h até 22h.

Segundo Dilto Vitorassi, presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Rodoviário (SITROFI), os empresários dizem que não vão negociar.

“A verdade é que os empresários já deram a negociação por encerrada, eles já disseram que não vão negociar. Então estamos em um impasse, eles dizem que não pagam, não vão ceder, em contrapartida nós estamos nesse impasse porque não podemos suportar uma defasagem de 24%. A perca da cesta básica de 506 reais que foi suprimida, mais a inflação acumulada que chega a 10%, o total chega a 24%", explicou.

Diariamente são realizadas pelo sindicato assembleias no TTU para determinarem os rumos da paralisação.

Fonte:

Deixe seu comentário