Portal da Cidade Foz

aviso

Alta turbidez e consumo alto de água causam desabastecimento em bairros de Foz

A previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade a partir das 4h da madrugada do domingo (11).

Publicado em 11/11/2018 às 08:44

(Foto: Ilustrativa/Pixabay)

A Sanepar informa que foi registrado aumento de turbidez na água do Lago de Itaipu, em Foz do Iguaçu, o que dificulta o processo de tratamento da água para o abastecimento. Além disso, o consumo aumentou, reduzindo os níveis dos reservatórios de água dos bairros Portal da Foz e Três Lagoas. Em razão disso, pode ocorrer falta temporária de água na região dos bairros Vila Miranda, Três Lagoas, Jardim Bandeirantes, parte do Jardim Vale do Sol, Jardim Residencial Lagoa Azul, Jardim Mônaco, Vila Tibagi, nos conjuntos habitacionais Novo Mundo, Sol de Maio e Fernanda, nos loteamentos Lagoa Vermelha, Novo Mundo, Madre Tereza I e II, Residencial Jaqueline, Witt, Menger e  Dom Ricardo, no Jardim Ipanema, Gleba Guarani, Vila Guarani, Jardim Cedro, Jardim Alvorada, nos conjuntos residenciais Dourados, Graúna, Tucuruí e nos jardim Colombelli, Congonhas, Irta, São João e Vasco da Gama. A previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade a partir das 4h da madrugada do domingo (11) e será de forma gradativa.

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

 Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

 

Fonte:

Deixe seu comentário