Portal da Cidade Foz

Cidade

Alternativas para a política habitacional são debatidas em Foz do Iguaçu

Fórum Nacional de Habitação reuniu gestores de diversos estados. Solenidade de encerramento ocorreu na manhã desta sexta-feira (23).

Publicado em 24/08/2019 às 08:34

(Foto: Divulgação / PMFI)

Nos últimos três dias, gestores públicos, legisladores, empresários e especialistas de todo o Brasil participaram, em Foz do Iguaçu do 66º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS).

Promovido pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC) e pelo Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU), com o apoio da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e do Instituto de Habitação de Foz do Iguaçu (Fozhabita), o evento reuniu cerca de 500 pessoas no Hotel Viale Cataratas.

O encerramento, na manhã desta sexta-feira (23), contou com as presenças do prefeito de Foz do Iguaçu Chico Brasileiro e do presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Jorge Lange.

“Foz do Iguaçu tem em sua história um déficit habitacional grande, mas com o apoio imprescindível da Caixa Econômica Federal e da Cohapar, estamos trabalhando intensamente para reverter esta situação. Possuir um sistema habitacional eficiente, é fundamental para termos uma cidade progressista e moderna”, declarou o prefeito Chico Brasileiro.

“O fórum é um evento de excelente qualidade, que reúne representantes do Brasil inteiro focados em buscar soluções para dar dignidade às pessoas de baixa renda por meio da moradia”, declarou Jorge Lange, que representou o governador Carlos Massa.

Por meio de palestras e painéis, foram apresentados temos como: a regularização fundiária; projetos de diferentes regiões do Brasil; Financiamento habitacional; trabalho social entre outros.

“Durante os três dias de eventos, tivemos a oportunidade de conhecer projetos de políticas habitacionais que são executadas em outras regiões do Brasil, e que certamente, as experiências apresentadas no fórum resultarão em contribuições positivas para a política pública de habitação da nossa cidade”, comentou a diretora-superintendente do Instituto de Habitação de Foz do Iguaçu (Fozhabita), Elaine Anderle.

Presenças

Também participaram da solenidade de encerramento do Fórum a Presidente da ABC, Maria do Carmo Avesani Lopes; o secretário adjunto de Habitação do estado de São Paulo, Fernando Marangoni; o superintendente Nacional de Habitação da Caixa Econômica federal, Alexandre Martins Cordeiro; o secretário nacional de Habitação, Celso Toshito Matsuda; prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel entre outras autoridades estaduais e federais.

Fonte:

Deixe seu comentário