Portal da Cidade Foz

Em alerta

Alto volume de chuva causa pontos de alagamentos em Foz

Defesa Civil, Secretarias de Obras e Meio Ambiente atuam para minimizar os transtornos ocasionados em diferentes regiões da cidade

Publicado em 31/01/2023 às 12:28

A forte chuva que atingiu Foz do Iguaçu no início da noite de ontem (30) provocou pontos de alagamentos em diversas regiões da cidade. De acordo com o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), choveu o equivalente a 56 milímetros em 45 minutos (19h – 19h45), causando o transbordamento dos cursos de água. 

A Defesa Civil registrou pontos de alagamento na Avenida Silvio Américo Sasdeli, região da Vila A, próximos aos supermercados Líder e Muffato; na avenida Costa e Silva, em frente ao Fórum Eleitoral; na Avenida Andradina, próximo ao CER IV (Centro Especializado em Reabilitação) e na Avenida José Maria de Brito, no Jardim Itamarati. 

Uma enxurrada também foi registrada na Rua Antônio Salazar, no Parque Presidente II, que necessita de um novo sistema drenagem, já que o existente não comporta mais o excesso de chuva. A prefeitura já iniciou o estudo hidrológico e projetos com esta finalidade. A Defesa Civil também contabilizou dez quedas de galhos em vias públicas. 

Os trabalhos para minimizar os transtornos ocasionados começaram ainda na noite de segunda-feira (30) e seguem nesta terça-feira (31) com a limpeza e desobstrução das bocas de lobo, o recolhimento de galhos e podas de árvores. Não foram registrados destelhamentos e nenhuma família ficou desabrigada. 

A Defesa Civil segue em alerta, já que há condições favoráveis para chuvas intensas nos próximos dias, com acumulados acima da média. Situações de emergências podem ser acionadas pelo telefone 199.

Fonte:

Deixe seu comentário