Portal da Cidade Foz

Solidariedade

Árvore Solidária do HMCC conta com mais de 300 cartinhas e você pode ajudar

Árvore Solidária é um projeto que ajuda, anualmente, instituições da cidade na arrecadação de itens especiais para as pessoas atendidas.

Publicado em 01/12/2022 às 12:35

(Foto: Divulgação/HMCC)

(Foto: Divulgação/HMCC)

A menos de um mês para o Natal, a Comissão de Humanização do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) deu início a campanha da Árvore Solidária 2022. O objetivo deste ano é ajudar mais de 300 crianças, jovens e adultos de três instituições da cidade, que pedem, principalmente, a doação de leite. As cartinhas devem ser retiradas em dois pontos: na recepção de internação do centro hospitalar (Av. Gramado, 580 – Itaipu A) ou no Centro Clínico (Av. Parati, 737 – Itaipu A).

A Árvore Solidária é um projeto que ajuda, anualmente, instituições da cidade na arrecadação de itens especiais para as pessoas atendidas, sobretudo o leite, que, em alguns casos, pode ser especial, de valor mais significativo para quem precisa. Neste ano, o HMCC pretende ajudar o Centro de Nutrição Infantil, Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e Nosso Canto.

Podem retirar uma cartinha e fazer sua doação, os colaboradores da Fundação de Saúde Itaiguapy, pacientes, familiares e a comunidade. A proposta é unir todos em prol de um único objetivo: a solidariedade. “Neste ano dobramos o número de cartinhas que costumeiramente dispomos, então convocamos a todos para que realmente ajudem”, contou a coordenadora da Comissão de Humanização, Daniele Trintinália. Além da doação de leite, quem desejar pode doar brinquedos ou roupas conforme a faixa etária especificada no cartão. “É o momento de ajudar o próximo, o Natal pede isso, então aqui estamos dispondo diversas cartinhas que pedem o simples, mas de coração”, pontuou Daniele.

A coordenadora lembrou que é importante trazer a doação dentro do prazo, que é até o dia 14 de dezembro, para que a criança não fique sem, e a mesma deve ser entregue no local onde foi retirada, e de preferência com a cartinha colada no presente.

Portanto, para colaborar, basta ir até um dos pontos com árvore, retirar uma cartinha e trazer a doação no mesmo local até a data limite. Todos contam com a sua ajuda!

Serviço

Árvore Solidária - Hospital Ministro Costa Cavalcanti

Quando? De 26 de novembro a 14 de dezembro de 2022

Onde? Recepção de Internação (Av. Gramado, 580 – Itaipu A) ou no Centro Clínico (Av. Parati, 737 – Itaipu A).

Fonte:

Deixe seu comentário