Portal da Cidade Foz

Mudanças

Atendimento no CAC da Receita Federal será feito somente após agendamento

As ferramentas e-CAC e o Chat RFB são algumas das opções disponíveis para atendimento à distância.

Publicado em 03/03/2021 às 21:48
Atualizado em

(Foto: Kiko Sierich)

Atendimento no CAC da Receita Federal será feito somente após agendamentoA partir de segunda-feira, 8 de março, o Centro de Atendimento ao Contribuinte da Receita Federal (RFB) em Foz do Iguaçu somente atenderá presencialmente, das 8h às 12 h, os serviços agendados pelo contribuinte no site da Receita Federal. O agendamento é obrigatório e está disponível no site, clicando aqui

A medida, baseada na Portaria RFB n° 4.261, de 28 de agosto de 2020, será efetuada para evitar a presença concomitante de pessoas nos ambientes de atendimento. Apenas será permitida a entrada do interessado ou representante na unidade de atendimento, exceto para casos de necessária assistência justificada.

Orientamos a população que necessita dos serviços da RFB a buscar primeiramente instruções pelos canais de atendimento.

No site da RFB (acesse clicando aqui) estão discriminados os meios de comunicação disponíveis às pessoas que necessitam entrar em contato com a instituição. As ferramentas e-CAC e o Chat RFB são algumas das ferramentas disponíveis para atendimento à distância, ambas são acessíveis apenas por certificado digital ou código de acesso, este pode ser gerado pela internet por quem declarou o IR.

A ferramenta e-CAC (acesse clicando aqui) é um canal de autoatendimento que permite ao interessado consultar ou realizar os principais procedimentos fiscais sem a necessidade de se deslocar a uma unidade da Receita Federal.

Pelo Chat RFB (acesse clicando aqui), o contribuinte pode conversar diretamente com servidores da Receita Federal sobre a sua situação específica, das 7h às 19h.

Poderá ser utilizado o atendimento por e-mail (atendimentorfb.09@rfb.gov.br) para serviços de CPF. O e-mail deve conter:

1) Título: assunto do requerimento;

2) A mensagem deve conter:
- nome completo;
- RG;
- CPF/CNPJ;
- telefone; e
- descrição do pedido.

Fonte:

Deixe seu comentário