Portal da Cidade Foz

Cidade

Auditores da Receita Federal realizam manifestação nesta quarta-feira

O objetivo das manifestações é fazer frente às investidas contra o trabalho da Receita e da classe.

Publicado em 20/08/2019 às 03:50

(Foto: Ilustrativa / Divulgação )

A Delegacia Sindical de Foz do Iguaçu – do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil – promoverá nesta quarta (21), às 9 horas, uma manifestação alusiva ao Dia Nacional do Luto, em defesa da Receita Federal e dos Auditores-Fiscais. O ato será na sede da Alfândega de Foz do Iguaçu.

A orientação é para que os Auditores-Fiscais trabalhem e participem do protesto usando roupas pretas ou qualquer outro adereço preto, como lenços e tarjas, em sinal de luto. O objetivo das manifestações é fazer frente às investidas contra o trabalho da Receita e da classe.  

De forma recorrente, o órgão vem sendo atacado como instituição e, ao mesmo tempo, impedido de cumprir sua função precípua: fiscalizar dentro da lei e dos princípios republicanos. Representantes do governo federal, parlamentares, ministros do TCU e da Suprema Corte têm atacado um dos órgãos fundamentais à manutenção do Estado brasileiro e ao combate à corrupção.  

É neste contexto que o Sindifisco Nacional promove o Dia Nacional do Luto, ponto de partida para diversas outras ações em defesa dos Auditores-Fiscais e da instituição Receita Federal.

Fonte:

Deixe seu comentário