Portal da Cidade Foz

Centro

Avenida Brasil é iluminada com decoração natalina e terá programação especial

Empresários apostam em ações conjuntas e abrem espaço para programação cultural.

Publicado em 07/12/2021 às 19:08

(Foto: Divulgação/PMFI)

Além da decoração com pórticos e enfeites luminosos para encantar moradores e turistas que poderão fazer as compras até mais tarde durante este mês no comércio da Avenida Brasil, a via também terá uma programação cultural no dia 11 de dezembro, dentro do Natal de Águas e Luzes. 

A partir das 10h de sábado, a avenida vai receber os corais da Itaipu Binacional, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), apresentações de dança cultural gaúcha, bandas, oficinas, exposições de carros antigos, brinquedos infláveis para as crianças e outras atrações.

Desde 2019, os empresários da Avenida Brasil uniram-se para trazer às calçadas do Centro da cidade eventos e apresentações musicais, como forma de atrair e aproximar o público. Este ano, viram a oportunidade de “abraçar” o Natal de Águas e Luzes e oferecer mais atrativos no período de compras. 

"Queríamos resgatar a importância histórica e cultural da avenida. Foi aqui que a cidade começou, então nada mais justo que lutarmos para que se transforme num lugar de turismo e lazer”, explicou Camile Safa Ludke. empresária da avenida, que integra o Núcleo Territorial da Avenida Brasil.  

Para Maurício Costa, coordenador das ações e empresário da avenida, 2021 permitiu maior união entre os empresários do Núcleo, permitindo a retomada do movimento do comércio no local. 

As ações consistem em fomentar o comércio não somente da avenida, mas também em seu entorno, e trazer melhorias, como o projeto de revitalização e novas parcerias. “A expectativa para 2022 é que seja um ano próspero e de muito cooperativismo, e todos se beneficiaram disso”, comemora Costa.

“Queremos que com este clima a gente volte a celebrar e viver a vida. Este movimento engloba muitas coisas, entre elas a humanização, aumento de fluxo, de venda, de contratação e do empreendedorismo, aliado ao lazer e à cultura”, comenta Camile.

O Natal de Águas e Luzes é uma realização da Prefeitura Municipal, Itaipu Binacional, Fundo Iguaçu, Fundação Cultural e parceiros.

Funcionamento do comércio

A abertura das lojas será estendida até às 20 horas até o dia 18 de dezembro. No domingo, 19, até às 17 horas, e de 20 a 23 de dezembro, o comércio local estará aberto até às 22 horas. Dia 24, véspera de Natal, o comércio na avenida abrirá até às 17h.

Fonte:

Deixe seu comentário