Portal da Cidade Foz

trânsito

Avenida Sergio Gaspareto terá sentido único; data ainda não foi definida

A mudança é necessária por conta de um contrato de 2015 feito com o Governo Federal.

Publicado em 21/01/2020 às 02:40
Atualizado em

(Foto: PMFI/Divulgação )

A avenida Sergio Gasparetto – marginal da BR-277 – passará a ter sentido único em data ainda a ser definida. A mudança é necessária para atender um contrato feito em 2015 entre o Município e o Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal.

Para a mudança do sentido da via, o trecho já está recebendo as sinalizações padronizadas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Histórico

Ao custo de R$ 8,7 milhões, as obras da marginal da Avenida Sergio Gasparetto foram iniciadas em 2015 através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) com recursos da Caixa Econômica Federal. Naquela época, os projetos apresentados previam que a via fosse em sentido único.

Posteriormente a isso, como é de conhecimento público e amplamente divulgado, o contrato com a referida empresa foi objeto de investigação da Polícia Federal, no âmbito da ‘Operação Pecúlio’ e as obras foram paralisadas. Após um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) pactuado entre o Município, empresa responsável pelos serviços e o Ministério Público Federal (MPF) os trabalhos foram retomados pela atual gestão em 2018.

Para que a obra seja 100% entregue e aprovada por técnicos da Caixa Econômica Federal, a via terá que ficar em um primeiro momento como sentido único, posteriormente após a aprovação da Caixa, o Foztrans – autoridade de trânsito municipal – poderá fazer ajustes necessários para garantir uma melhor fluidez do trânsito no local.

Há de se levar em conta também, que atualmente existe um viaduto entre a BR-277 e a Avenida Costa e Silva, cenário bem diferente de 2015, época em que foi licitado as obras na marginal.

Caso a via não seja transformada em sentido único, o município perderá o recurso do Governo Federal.

A empresa responsável pelos serviços na avenida, já está executando a sinalização horizontal e vertical, conforme consta no projeto elaborado em 2015.

Fonte:

Deixe seu comentário