Portal da Cidade Foz

cidade

Azul Linhas Aéreas inicia dois novos voos para Foz do Iguaçu neste domingo

Cidade passa a ter 12 voos diários conectados aos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo; são mais 127 mil assentos por ano.

Postado em 29/08/2019 às 08:35 |

(Foto: Pixabay )

A Azul Linhas Aéreas começará a operar dois novos voos diários de São Paulo para Foz do Iguaçu neste domingo, 1º de setembro. As rotas partirão do Aeroporto de Guarulhos (SP), considerado o maior do país e o mais movimentado da América Latina.

Os voos da Azul sairão da capital paulista todos os dias, a partir das 7h50, com aterrissagem em Foz do Iguaçu prevista para as 9h20; e às 12h50, que deverá chegar ao Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/Cataratas perto das 14h20.

Também diários, os retornos das aeronaves para São Paulo serão às 10h10 e 15h10, chegando ao destino por volta das 11h50 e 16h50, respectivamente. Duas aeronaves A320 Neo, com capacidade para 174 lugares cada uma, farão as operações.

De acordo com o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla, agora serão 12 voos diários ligando Foz do Iguaçu aos aeroportos de Congonhas e Guarulhos. Com a ampliação da oferta, a cidade ganha mais 127 mil assentos por ano, potencializando o fluxo turístico.

“São Paulo tem o maior emissivo de turistas para o Destino Iguaçu. Paulistas são o maior número de visitantes no Parque Nacional do Iguaçu. Com esses dois novos voos da Azul, o mercado ficará mais competitivo, e esperamos que o preço das passagens aéreas diminua. Assim, teremos mais passageiros voando”, enfatizou.

Piolla destacou também que a ampliação das atividades da Azul suprirá a demanda de voos para São Paulo devido ao cancelamento das operações em Foz do Iguaçu da empresa Avianca. As novas alternativas ainda deverão ter reflexo na competitividade das tarifas.

As negociações com a Azul Linhas Aéreas começaram neste ano. Em maio, o diretor de Alianças da companhia, Marcelo Bento, reuniu-se com representantes da Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu e confirmou a ampliação dos voos.

Fonte:

Deixe seu comentário