Portal da Cidade Foz

Cidade

Banda de Foz do Iguaçu vai participar de tributo brasileiro ao Kiss

O trio iguaçuense gravará a sua versão para a música War Machine, lançado pelos norte-americanos em 1982.

Publicado em 17/06/2019 às 01:05
Atualizado em

(Foto: Kleber Cerezer)

A banda Tumulto, de Foz do Iguaçu, participará de um tributo brasileiro ao Kiss, um dos mais consagrados grupos de rock da história. O trio iguaçuense gravará a sua versão para a música War Machine – do álbum Creatures of the night, lançado pelos norte-americanos em 1982. Os ensaios estão adiantados e, nos próximos dias, o Tumulto entrará no estúdio para sacramentar a sua homenagem.

O trabalho vai integrar a coletânea Brazil Rock City... the brazilian tribute to Kiss, que deve ser lançado em agosto deste ano, pela Armadillo Records, selo subsidiário da extinta gravadora inglesa Secret Service Records. O CD duplo trará 26 músicas e encarte com 16 páginas.

Segundo o baterista do Tumulto, Márcio Duarte, o convite surgiu por meio de outra banda participante do tributo. “Com esses anos de Tumulto fizemos muitas amizades e um desses amigos, o Flávio Soares, da banda Leviaethan, de Porto Alegre, indicou o Tumulto.”

Pelas mãos e vozes do Tumulto, o hard rock do Kiss ganhou uma versão mais pesada e thrash. O resultado agradou tanto que a War Machine by Tumulto deve integrar o setlist das apresentações do grupo, de agora em diante.

Para o baixista Rafael Feldman, “a responsabilidade por participar desta homenagem só não é maior que a felicidade e emoção por fazer parte do projeto”.

Segundo o vocalista e guitarrista Germano Duarte, irmão de Márcio, contribuir para o tributo brasileiro ao Kiss é uma honra. “Sou um grande fã da banda, que influenciou a minha formação musical, e ter a possibilidade de retribuir esse sentimento homenageando esses monstros do Rock é muito motivador”, afirma. “É uma chance de mostrar nossas influências e de ter a nossa contribuição registrada em um trabalho que, com certeza, será muito interessante.” 

Tumulto

O Tumulto foi formado em 1991, com a proposta de fazer um som pesado e letras fortes que abordem assuntos diversos, com fortes influências do punk rock e do thrash metal. A banda interrompeu as atividades de 200 a 2011 e de 2014 a 2015.

As pausas aconteceram porque Duarte precisou dar um tempo nas baquetas para enfrentar um câncer (sarcoma) e suas complicações na perna esquerda. Após uma dura batalha, venceu a doença, reassumiu as baquetas e a liderança da banda.

Nesse tempo de estrada, o Tumulto passou por algumas mudanças na formação e dividiu o palco com nomes importante do cenário underground brasileiro, como Cólera, Korzus, Krisiun e Ratos de Porão, entre outros.

Gravou o LP-Split Conflitos Sociais (1992, dividindo o vinil com o Morthal, outra banda de Foz do Iguaçu), a Demo-Tape Tumulto (1993), Tributo ao Dorsal Atlântica (1996), CD-Demo Holy War (2002) e o CD Fight (2007). Em 2016, a banda regravou seu primeiro trabalho, Conflitos Sociais, com a formação atual.

Este ano o grupo pretende compor material suficiente para um álbum com músicas inéditas e cumprir alguns shows em Foz do Iguaçu e região.

Fonte:

Deixe seu comentário