Portal da Cidade Foz

carnafalls

Bandas vão intercalar animação no Carnafalls em cinco dias de folia na fronteira

Animação vai percorrer praças no centro, Jardim São Paulo e Morumbi com programação até às 22 horas.

Publicado em 18/02/2020 às 07:13

(Foto: Arquivo/PMFI)

A Fundação Cultural anunciou esta semana a listagem das bandas aprovadas para integrar a programação do Carnafalls 2020. De 21 a 25 de fevereiro, além do Carnaval da Saudade, na Marechal Deodoro, as praças da Paz (Centro), da Bíblia (Jardim São Paulo), Sete de Setembro (Morumbi), e o Centro de Convivência do Idoso (CCI) integrarão a programação da folia. “A principal intenção é transformar o carnaval numa festa para toda a família, ofertar essa diversão não somente na região central, mas também nos bairros”, comentou a diretora do setor Cultural da Fundação, Thaisa Praxedes.

O calendário oficial da festa inicia no dia 21 (sexta-feira), na Praça da Paz, com a realização da Feirinha Extra de Carnaval a partir das 18 horas. O palco da praça vai receber, além das bandas de carnaval, uma série de apresentações de Cultura Popular. O palco será aberto às 19h pelo Afoxé Ogun Funmilaiyó e em seguida a Banda Brasil Exporta Som anima a noite do primeiro dia de folia. 

No sábado (22), além da feirinha, a programação inclui a participação de DJ, com o “Carnaval - baile da década”. Logo em seguida, às 17h30 a apresentação do flash mob com o grupo Young Dance. A partir das 18h, Jeba O Pretto anima a noite dos foliões. Dentro da programação da Cultura Popular, a bateria da Mocidade Unida, apresenta-se às 19h30, e às 20 horas acontece o Concurso Meninas Veneno, também na Praça da Paz.  

A visita à feirinha, na manhã de domingo (23), ganha um atrativo a mais com a Roda de Samba a partir das 9 horas. À tarde, na Marechal Deodoro, o primeiro dia do Carnaval da Saudade inicia às 15 horas, com a participação de DJ e da Banda Ultravioleta, que segue até às 19 horas. Às 18 horas acontece os concursos de fantasias Infantil e infanto-juvenil. A animação da festa até às 22 horas fica por conta da Banda Sabanna. 

Na segunda-feira, 24, a programação do Carnafalls segue para o Centro de Convivência do Idoso (CCI), com apresentação da Banda Ultravioleta e DJ, das 15h às 19h. Na Praça da Bíblia, o Maracatu Alvorada Nova mostra seu ritmo contagiante a partir das 19h. Logo depois, a banda Ultravioleta embala a animação até às 22h. 

Ainda dia 24, na Praça Sete de Setembro, no Morumbi, o Kaburé Maracatu e a Banda Brasil Exporta Som dão o tom da animação do Carnafalls. 

No último dia de carnaval, terça-feira, 25, a movimentação inicia na Marechal Deodoro, às 15 horas com DJ, e logo em seguida Babel e Banda The Moment Show, mostram o melhor do repertório dos antigos carnavais. A noite será de pura animação com o concurso do blocos, e a eleição do/a melhor Folião/ã. A noite encerra com a banda Muvuca. 

A programação no Carnaval da Saudade inclui mais uma edição da Canja do Galo Inácio, que será servida a partir das 17h30 de terça-feira (25) com ajuda de voluntários. A vigésima edição da Canja reverterá recursos para a Casa de Proteção Temporária Acolher, que acolhe crianças e adolescentes. 

Os locais onde o Carnafalls será realizado, forças de segurança também realizarão o monitoramento. São parceiros do Carnafalls: o Foztrans, a Guarda Municipal, polícias Civil e Militar, além de segurança privada, brigadistas e bombeiros civis. 

Para melhor aproveitamento da festa, a organização do evento orienta que menores de idade devem estar acompanhados dos responsáveis legais; e alerta para a proibição da venda, oferta e consumo de bebida alcoólica a menores nesses espaços.

Fonte:

Deixe seu comentário