Portal da Cidade Foz

gastronomia

Bares de Foz do Iguaçu servem petiscos temáticos da Copa do Mundo

Cidade tem sete bares e restaurantes participantes da promoção com pratos comercializados ao preço fixo de R$ 29,90.

Publicado em 20/06/2018 às 21:58

O Django Burguer & Steakhouse em Foz lembrou o Uruguai com o “Assado em tiras com salsa criola e chimichurri” (Foto: Divulgação)

O Capitão Bar preparou uma homenagem à Rússia, com o “Shashlik” (Foto: Divulgação)

O Eden destacou a Alemanha com “+ 1 Gol da Alemanha” (Foto: Divulgação)

Rock Falls inspirou-se na Espanha e criou o “Matambre à TAP house” (Foto: Divulgação)

Argentina é celebrada pelo Taj Bar com a “Iscas de Chorizo” (Foto: Divulgação)

O Zeppelin Old Bar homenageia a Inglaterra com o prato “Beckham” (Foto: Divulgação)

“Croquetes de Carne” do Rafain Chopp homenageia o Brasil (Foto: Divulgação)

Os moradores de turistas de Foz do Iguaçu, Londrina e Curitiba têm bons motivos para acompanharem os jogos da Copa do Mundo de Futebol da Rússia em bares e restaurantes. Até o dia 15 de julho, 26 estabelecimentos estarão oferecendo petiscos gastronômicos temáticos da Rússia, país sede, e de oito países que já foram campeões da competição.

O Mundial de Bares, onde todos os pratos preparados especialmente para o período são comercializados ao preço fixo de R$ 29,90, é uma promoção da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar). Além da sede, os petiscos são homenagens ao Brasil, Argentina, Alemanha, Espanha, França, Itália, Inglaterra e Uruguai.

"Sem dúvida, o Mundial de Bares é uma excelente opção para quem gosta de assistir aos jogos da Seleção Brasileira em boas companhias", reforça Fábio Aguayo, presidente da Abrabar. O cardápio completo dos bares e petiscos característicos está a seguir.

Foz do Iguaçu

Localizada no ponto exato onde se encontram Brasil, Paraguai e Argentina, Foz do Iguaçu tem sete bares e restaurantes participantes da promoção.

O Capitão Bar preparou uma homenagem à Rússia, com o “Shashlik”. A receita é composta por espetinhos de carne (bovina e suína) com vegetais. Acompanha salada de batata (maionese) e farofinha. O estabelecimentos está na Avenida Jorge Schimmelpfeng, 288 – Centro. Telefone (45) 99962-0400.

O Django Burguer & Steakhouse, lembrou o Uruguai ao criar o “Assado em tiras com salsa criola e chimichurri”. O petisco consiste em uma porção de tiras de assado, cobertos por salsa criola. Acompanha molhos da casa, molho chimichurri e torradas. O endereço é a Avenida  Silvio Américo Sasdelli, 1966 – Vila A. Telefone (45) 3029-1661.

O Eden Steak Garden & Choperia destacou a Alemanha, última campeã mundial e o famoso “+ 1 Gol da Alemanha”. A receita é uma porção de batatas rústicas, Salsichas Bockwurst, Salsichas Weisswurst, Chucrute, cobertos com catchup e curry. O endereço é a Avenida das Cataratas, 480 – Vila Yolanda. Telefone (45) 3027-5599.

O tradicional Rafain Chopp optou por homenager o Brasil com o “Croquetes de Carne”, porção de croquetes de carne servidos com molhos e condimentos da casa. O endereço é a Avenida Jorge Schimmelpfeng, 450 – Centro. Telefone (45) 3523-5373.

O Rock Falls buscou a inspiração na Espanha e criou o “Matambre à TAP house”. A receita leva matambre de costela bovina, cortado em tiras e servido na chapa grelhado com molho madeira. O endereço é a Rua Almirante Barroso, 993 – Centro. Telefone (45) 3523-3669.

O Taj Bar homenageou a Argentina, com a “Iscas de Chorizo”. O prato leva iscas de bife de chorizo grelhado e fatiado, além de batatas fritas e salada mista. Acompanha molho Chimichurri. O endereço é a Rua Marechal Floriano, 799 – Centro. Telefone (45) 3523-5373.

O Zeppelin Old Bar fecha a lista de bares e restaurantes homenageando os inventores do futebol, a Inglaterra. O prato “Beckham” consiste no tradicional Fish and Chips composto por uma porção de tilápia e outra porção de batatas rústicas da casa. Acompanha maionese inglesa defumada. O endereço é Rua Major Raul de Matos, 222 – Vila Yolanda. Telefone (45) 3523-1804.

Fonte:

Deixe seu comentário