Portal da Cidade Foz

gastronomia

Belmond Hotel das Cataratas recebe o chef peruano Diego Muñoz no Master Series

O chef é o convidado para mais uma edição do Master Series, jantar que acontece no restaurante Itaipu.

Publicado em 13/02/2019 às 04:01

(Foto: Divulgação )

O Belmond Hotel das Cataratas recebe nos dias 15 e 16 de fevereiro a culinária peruana do chef Diego Muñoz. Nascido no Peru e formado pela Le Cordon Bleu no Canadá e Paris, o chef já passou por restaurantes renomados como El Bulli e Mugaritz na Espanha e Bilson na Austrália. No Peru, assumiu a operação do Astrid & Gastón, alcançando assim o 14º lugar na lista de melhores restaurantes do mundo e o 1º lugar na lista dos 50 melhores restaurantes da América Latina. O chef é o convidado para mais uma edição do Master Series, jantar que acontece no restaurante Itaipu.

O menu de seis etapas conta com pratos baseados na gastronomia peruana. Para abrir o apetite o chef elaborou um “Chicharrón de porco e leite de burra”, para as entradas “Pepino, leche de tigre de ostra e cebolinha” e “Chalaca de mexilhões, caldo dashi, batata amarela e caviar Ossetra”. O primeiro prato principal será o “Peixe Olho de Boi, escabeche, presunto e cebolas”, seguido do “Filé, tutano, brócolis chineses, nabo e mostarda”. Para fechar o jantar em grande estilo, a sobremesa será o “Lúcuma, chocolate branco e milho roxo”.

O jantar no restaurante Itaipu – 15 e 16/02 – sem harmonização custa R$280 + taxas e com harmonização de vinhos o valor é de R$350 + taxas, por pessoa. Moradores de Foz e região têm desconto de 30% nos valores mencionados.

Sobre o Master Series:

O objetivo do projeto é promover a alta gastronomia em Foz do Iguaçu, proporcionando aos participantes a experiência de degustar novos sabores. Serão 12 meses de eventos, um chef especial convidado por mês para apresentar sua gastronomia no Belmond Hotel das Cataratas, com oportunidades imperdíveis para Foz do Iguaçu e região. Em 2018, o hotel já recebeu os chefs Carlos Ohata e o coreano Ken Hom.

Serviço:

Datas: 15 e 16 de fevereiro, Restaurante Itaipu

Local: Belmond Hotel das Cataratas

Endereço: Rodovia Br 469, Km 32, s/n - Parque Nacional Iguassu, Foz do Iguaçu - PR, 85855-750.

Reservas: (45) 9 9123-3145 / (45) 2102-7000 

Fonte:

Deixe seu comentário