Portal da Cidade Foz

Situação Delicada

Bispo Emérito Dom Laurindo tem piora no quadro de saúde e precisa de hemodiálise

O religioso está sendo tratado contra o câncer em sua residência e Diocese de Foz do Iguaçu pede orações por ele.

Publicado em 12/02/2021 às 01:21

(Foto: Gilberto Xavier / Diocese Foz)

A Diocese de Foz do Iguaçu informou nesta quinta-feira (11) que o quadro de saúde do bispo emérito Dom Laurindo Guizzardi se agravou.

De acordo com a nota, Dom Laurindo tem neoplasia maligna (câncer) descoberta em biópsia realizada em dezembro de 2020 e o quadro se agravou com disfunção renal, tornando o estado de saúde ainda mais delicado e necessitando de tratamento de hemodiálise, três vezes por semana.

A Diocese ainda faz apelo aos fiéis para que realizem orações pela saúde de Dom Laurindo Guizzardi, bispo emérito de Foz do Iguaçu.

Leia abaixo a nota na íntegra da Diocece:

Como é de conhecimento de todos, o quadro de saúde de Dom Laurindo exige muitos cuidados, em razão do diagnóstico de Neoplasia maligna (carcinoma neuroendócrino), conforme laudo da biopsia feita no dia 25 de dezembro.

Desde o último comunicado, a enfermidade agravou-se com disfunção renal, tornando seu estado de saúde ainda mais delicado e exigindo o tratamento de hemodiálise, que será realizado três vezes na semana.

Dom Laurindo encontra-se em sua residência, e está sendo devidamente atendido por uma equipe médica, apoiada por enfermeiros e equipe de acompanhamento.

Sabemos que muitas pessoas gostariam de visitar Dom Laurindo, mas em virtude da pandemia da Covid-19, as visitas são limitadas aos padres para celebração da Santa Missa e equipe de acompanhamento e suporte de saúde.

Pelo bom êxito do seu tratamento contamos com a oração de todos os fiéis de nossa querida Diocese de Foz do Iguaçu em favor de Dom Laurindo Guizzardi.

Foz do Iguaçu 11 de fevereiro de 2021.

Fonte:

Deixe seu comentário