Portal da Cidade Foz

cidade

Bolo de 30 metros marca a comemoração dos 30 anos da Confeitaria Marias & Maria

Primeiro cliente da empresa recebeu o primeiro pedaço do bolo que começou a ser servido às 10 horas.

Publicado em 12/09/2019 às 04:06

(Foto: Kiko Sierich)

(Foto: Kiko Sierich)

(Foto: Kiko Sierich)

Foi com um grande sorriso que Maria Úrsula Christófolli de Oliveira, fundadora da Confeitaria Marias e Maria, ofereceu o primeiro pedaço do bolo de 30 metros feito em comemoração ao aniversário da confeitaria ao primeiro cliente que entrou na empresa, o comerciante Kamal Osman. “Que honra! Obrigado! Mas o primeiro pedacinho vai pra dona Maria”, ele retribuiu o carinho e emendou, brincando: “Tá gostoso? Igual àqueles que a senhora fazia? Aprenderam bem!?”.

Dona Maria, como é conhecida, estava acompanhada pela filha Tânia Oliveira Nardi, pelo genro Cleufas Nardi e pela neta Maria Victoria Nardi, que atualmente administram a empresa. O bolo foi cortado hoje (12), às 10h, em frente à confeitaria, no centro de Foz, e seguiu sendo servido até às 16h30. Vários funcionários participaram da ação planejada para comemorar o aniversário de 30 anos da confeitaria que sempre funcionou no mesmo local. “Com a receita tradicional do bolo Maria, criado pela minha mãe, queríamos retribuir nossos clientes por tudo que nos proporcionaram nesses anos,” disse Tânia. O slogan da ação é: “Há 30 anos no coração de Foz do Iguaçu”.

Dezenas de clientes, amigos, familiares e admiradores da história de empreendedorismo da confeitaria fizeram fila para receber um pedaço do bolo decorado com fotos antigas da Confeitaria Marias e Maria e da cidade de Foz do Iguaçu. “Foram 500 quilos de bolo! Nos preparamos para servir 5 mil pedaços,” informou Maria Victoria. Amélia Cardoso, que há três meses mora em Foz, estava passando pelo local e parou para participar: “Sou apaixonada por essa cidade. Estou muito feliz por participar desse evento que estão oferecendo para população. Parabéns!,” desejou.

Além da comemoração na confeitaria, hoje também é aniversário de 89 anos de dona Maria, que abriu o negócio aos 60 anos de idade, juntamente com três filhas. Isso ocorreu depois de 30 anos de produção caseira. “Tudo o que você quer fazer, você faz. Não tem nada que vá te impedir, nem idade, nem nada,” incentivou. Uma das clientes mais antigas, a cabeleireira Mara Brigida – que tem um salão bem próximo à confeitaria – relembrou dos primeiros dias de funcionamento do negócio: “Eles sempre foram muito receptivos, muito amigos. Ver a família cuidando do negócio dá muita confiabilidade,” destacou.

Da confeitaria a Grupo Marias

Com o passar dos anos, a Confeitaria Marias e Maria se transformou em Grupo Marias, que agrega um restaurante – também na Av. Brasil – e três salões de eventos, além do buffet de festas para casamentos e formaturas. Existe, ainda, o setor de eventos para servir coquetéis, aniversários e coffee break em diversos lugares de Foz do Iguaçu. 

Fonte:

Deixe seu comentário