Portal da Cidade Foz

Perigos na Água

Bombeiros orientam sobre perigos de nadar em rios após morte por afogamento

Rapaz de 18 anos, identificado como Michel Pinheiro Raimundo Gomieri, morreu afogado ao tentar cruzar a nado o rio Paraná, na tarde de domingo (24).

Publicado em 26/01/2021 às 00:03
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

O Corpo de Bombeiros encontrou no final da manhã de segunda-feira (25) o corpo do jovem que se afogou ao tentar atravessar a nado o rio Paraná, na região da Vila Portes, no final da tarde de domingo (24). Trata-se de Michel Pinheiro Raimundo Gomieri, de 18 anos. Ele morava em Santa Catarina, mas estava em Foz do Iguaçu visitando os pais.
As buscas do Corpo de Bombeiros duraram quase um dia inteiro, entre o final da tarde de domingo e manhã de segunda. Uma área de 500 m² foi monitorada com profundidade que chegava a 20m, através de uma equipe composta por cinco bombeiros e quatro militares da Marinha.

A operação também teve o apoio da Marinha do Brasil e permitiu aumentar a extensão do perímetro de buscas com outras embarcações, finalizando a ação antes mesmo do tempo previsto.

O corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e liberado ainda na segunda-feira para uma rápido velório, antes do sepultamento, já que ele se encontrava em avançado estado de de decomposição.

Orientação

O Corpo de Bombeiros alerta para os perigos de nadar sem proteção ou segurança em rios. O alerta é para que não entre em rios de corredeiras e se entrar com embarcação, utilizar coletes salva-vidas.

Rios sem corredeiras, entre no máximo até onde a água esteja na altura dos joelhos ou utilize colete salva-vidas, pois a profundidade pode aumentar rapidamente.

Nunca entre na água alcoolizado ou mergulhando de cabeça. O ideal é ir junto com alguém que saiba nadar e possa ajudar em caso de emergência.

Caso esteja em perigo, tente manter a calma, flutue na água e acene por socorro, mas não tente nadar contra a correnteza.

E caso for ajudar, não entre na água para salvar. É recomendável que ligue para o telefone 193 do Corpo de Bombeiros, procure jogar algum material flutuante para a pessoa se agarrar e aguarde pela chegada do socorro..

Fonte:

Deixe seu comentário