Portal da Cidade Foz

Manutenção

Botoeiras de acionamento do semáforo de pedestres na Vila A passam por ajustes

A manutenção é necessária, pois está visando melhorias no volume automático do equipamento.

Postado em 11/10/2021 às 14:34

(Foto: Kiko Sierich/PTI)

O Parque Tecnológico Itaipu iniciou no sábado, 9 de outubro, ajustes e aperfeiçoamento da solução nas botoeiras de acionamento do semáforo de pedestres, acoplados aos semáforos inteligentes instalados no bairro Vila A. 

A manutenção faz-se necessária visando melhorias no volume automático do equipamento. Prezando por não desassistir a população, será feita a inserção temporárias de botoeiras manuais, temporariamente sem a funcionalidade de emissão de sinal sonoro e luminosidade, que confere acessibilidade à solução. No entanto, as demais funcionalidades como a solicitação de travessia e semáforo de pedestres permanecerão em funcionalmento.  

Os equipamentos foram removidos no sábado, 09 de outubro, sendo posteriormente encaminhados para sua fabricante, onde serão regulados e devolvidos em um período de até 60 dias. 

O PTI reforça que esta é a essência de um ambiente de experimentações, ou seja, um espaço Sandbox, feito para testar e validar tecnologias e suas efetividades. 

Os semáforos estão localizadas nos seguintes cruzamentos: Avenida Paraná com Avenida Araucária; Avenida Silvio Américo Sasdelli com Avenida Paraná; Avenida Silvio Américo Sasdelli com Avenida Garibaldi; e Avenida Silvio Américo Sasdelli com Avenida Andradina.

O Parque Tecnológico Itaipu, representando todas as instituições que realizam o Programa Vila A Inteligente, coloca-se à disposição da população iguaçuense para eventuais dúvidas, por meio do e-mail: pti@pti.org.br.

Fonte:

Deixe seu comentário

Outras notícias

Mais Lidas