Portal da Cidade Foz

Solidariedade

‘Cabide Solidário’ entrega 500 peças de roupas para casa-lar de Foz do Iguaçu

Peças limpas e em bom estado podem ser depositadas em espaço criado no Shopping Catuaí Palladium.

Publicado em 27/05/2020 às 08:01

(Foto: Divulgação )

(Foto: Divulgação )

Para fazer a diferença na vida de alguém, basta um olhar caridoso e um pouco de tempo e dedicação. Ações simples podem gerar grandes impactos, e por isso, muitas empresas abraçam campanhas solidárias para incentivar a população a fazer o bem. O Catuaí Palladium Shopping Center, por exemplo, desde 2019 atua com a campanha “Cabide Solidário” – espaço personalizado para doação de roupas, calçados e acessórios, com destino a entidades de Foz do Iguaçu e região.

Entre as organizações já beneficiadas, a Terra Indígena Tekoha Ocoy, a Associação Fraternidade Aliança (AFA); e neste mês, quem recebeu 500 peças foi a Casa de Proteção Temporária Acolher. Há 15 anos, a casa-lar acolhe crianças e adolescentes afastados do convívio familiar que tiveram seus direitos violados; e oferece alimentação, estudo, cursos de encaminhamento para o mercado de trabalho, acolhimento, estrutura emocional, socialização e lazer. São contemplados pelo trabalho da casa-lar desde bebês, até adolescentes que já estão trabalhando como aprendizes.

A campanha do shopping tem intenção de arrecadar apenas peças limpas e em bom estado de conservação, prontas para uso por alguém que precisa. Antes da entrega, é realizada uma separação das peças – se estiverem desgastadas, sujas ou furadas, são descartadas. As doações devem ser depositadas em uma loja que imita um guarda-roupa, no Piso L2 do shopping, próximo à Praça de Alimentação. Como sugestão, espaços indicam a doação de camisetas, calças e bermudas; calçados e meias; bolsas e acessórios; camisas, casacos e blusas. Mas se você quiser levar aquele cobertor que está sobrando em casa, também será bem-vindo!

Segundo a superintendente do empreendimento, shoppings centers são locais onde as pessoas adquirem produtos que as fazem felizes, seja por desejo ou necessidade, e por isso, é um excelente ponto de arrecadação. “Com essa iniciativa, queremos conscientizar os clientes que, ao comprarem algo novo, podem desapegar do que não usam mais, e destinar para quem precisa”, afirma a gestora. Para doar, não há prazo determinado, pois a ação acontece durante todo o ano. Mas a sugestão do shopping é aproveitar o tempo frio para ajudar quem precisa com roupas bem quentinhas.

Fonte:

Deixe seu comentário