Portal da Cidade Foz

Durou Pouco

Câmara questiona Consórcio Sorriso sobre venda de ônibus com ar-condicionado

Os veículos azuis foram retirados da frota iguaçuense e colocados à venda em uma página no Mercado Livre, pelo valor de R$ 410 mil.

Publicado em 13/05/2021 às 03:33
Atualizado em

(Foto: Arquivo/Prefeitura de Foz)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Os ônibus da cor azul que circulavam em Foz do Iguaçu desde setembro de 2019 e equipados com ar-condicionado, não fazem mais parte da frota do Consórcio Sorriso, que administra o transporte público na cidade.

De acordo com o grupo de empresas de ônibus, o motivo da retirada dos veículos se deve ao fato de a prefeitura não estar mais isentando o consórcio do pagamento do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza).

Em uma página do Mercado Livre, tradicional site de compras e vendas na internet, alguns destes veículos foram vistos à venda, pelo valor de R$ 410 mil. A prefeitura alega que não foi informada sobre o fato, mas como os ônibus pertencem às empresas, ela não teria como impedir a venda.

Nesta quinta-feira (13), a Câmara de Vereadores aprovou um requerimento endereçado ao Consórcio Sorriso e que pede informações sobre a transferência para outras cidades desses veículos. Eles estão sendo vendidos pela internet, mas foram levados pela empresa até a cidade de Cascavel.

"Tal atitude não se justifica, eis que a aquisição de carros com ar-condicionado teria sido fruto de uma negociação entre o Executivo e o Consórcio Sorriso, que eliminou a cobrança de ISSQN da empresa como compensação da aquisição", diz o requerimento.

O documento foi proposto pelos vereadores Admilson Galhardo (Republicanos) e Protetora Carol Dedonatti (PP). O documento também cobra sobre os valores da isenção do ISSQN, após a celebração de acordo entre as empresas de ônibus e a prefeitura, para a implementação dos veículos. O prazo para o Consórcio Sorriso dar uma resposta à Câmara de Vereadores é de 30 dias.

Fonte:

Deixe seu comentário