Portal da Cidade Foz

Cidade

Caminhões do Exército usados em ato pró-Bolsonaro são de colecionadores

Veículos, que não pertencem mais à corporação, chamaram a atenção neste final de semana em Foz do Iguaçu.

Publicado em 26/05/2019 às 00:27
Atualizado em

(Foto: Divulgação/Internet )

Um vídeo enviado para o Jornal Folha de São Paulo gerou repercussão nas mídias sociais neste final de semana. As imagens mostram dois caminhões caracterizados com as cores e símbolos do Exército desfilando pelas ruas de Foz do Iguaçu e convocando a população para ato a favor do presidente Jair Bolsonaro, que aconteceu neste domingo (26).

Na gravação uma pessoa comenta “vocês não podem fazer isso” e “que absurdo”, uma referência ao fato de que o Exército é proibido de participar de manifestações populares ou de fazer convocações para esse tipo de ato.  

Diante da repercussão, a assessoria de imprensa do Exército negou que os veículos em questão façam parte da sua frota e afirmou que a manifestação não foi feita por integrantes da corporação e que as viaturas militares mostradas no vídeo são antigas e de colecionadores.

Segundo o Exército, com autorização, as unidades militares promovem leilões de veículos destinados a colecionadores. As vendas costumam ocorrer quando as viaturas são consideradas não úteis, ou seja, quando o custo de manutenção chega quase ao valor total do veículo.


Fonte:

Deixe seu comentário