Portal da Cidade Foz

Cidade

Campanha de Fralda do Hospital Ministro Costa Cavalcanti completa 17 anos

Arrecadação será neste sábado (10) em supermercados de Foz do Iguaçu a partir das 11 horas.

Postado em 08/08/2019 às 16:16 |

(Foto: Divulgação )

Os bebês internados pelo SUS na UTI neonatal do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, são alvo da ação social do Grupo de Escoteiro Cataratas. Para arrecadar fraldas descartáveis utilizadas pelos recém-nascidos, os escoteiros promovem no próximo sábado (10), a Campanha da Fralda.

A 17ª edição do projeto será realizada em frente aos principais supermercados da cidade. Os parceiros da campanha são os Supermercado Líder, Super Muffatos: República Angentina, Vila “A”, Cataratas JL Shopping, JK, Boicy, e, Supermercado Ítalo Centro e Vila “A”, além do Hipermercado Big.

Acompanhados de voluntários do hospital, os escoteiros estarão na entrada das lojas, das 11 às 19 horas, para pedir a colaboração do público na doação de fraldas, de preferência no tamanho RN e P. “O compromisso com o HMCC nessa campanha, é cumprir uma das leis escoteiras: ajudar o próximo em toda e qualquer ocasião", explicou a vice-presidente do Grupo Escoteiro Cataratas, Adriane Fengler.

No ano passado, a campanha arrecadou quase 22 mil fraldas, que foram suficientes para atender os bebês internados pelo SUS do HMCC. “Mas queremos sempre superar as expectativas dos anos anteriores, porém acima de tudo, agradecemos a cada pacote doado, pois faz toda diferença”, disse Adriane.

Fonte:

Deixe seu comentário

Mais Lidas