Portal da Cidade Foz

disputa

Campus do IFPR em Foz do Iguaçu vai sediar Olimpíadas de Robótica

Evento acontece no dia 26 de junho com 140 equipes de 25 municípios do estado. Entrada é gratuita.

Publicado em 24/06/2018 às 21:17

(Foto: Divulgação/IFPR)

140 equipes de 25 municípios do estado disputando os primeiros lugares em cinco modalidades diferentes. Isso é o que vamos conferir na “Olimpíada de Robótica IFPR 2018” e na etapa estadual da “Olimpíada Brasileira de Robótica”, que este ano serão realizadas no Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Foz do Iguaçu, no dia 26 de junho.

Os eventos são abertos ao público e é uma ótima oportunidade para ver de perto os robôs programados pelos alunos disputando modalidades como resgate e sumô.

Esta quarta edição da Olimpíada IFPR é a maior em número de participantes já realizada. O evento tem como objetivo principal identificar jovens talentosos, além de incentivar um processo de ensino-aprendizagem mais dinâmico e criativo, incentivando os alunos desenvolver habilidades a partir da robótica e da programação.

Além dos troféus e medalhas, os primeiros lugares receberão auxílio-viagem para representar o Paraná em outras competições de robótica.

Olimpíada Brasileira de Robótica – Em um ambiente hostil, muito perigoso para o ser humano, um robô completamente autônomo, desenvolvido por uma equipe de estudantes, recebe uma tarefa difícil: resgatar vítimas sem interferência humana.

Assim será o desafio que os estudantes participantes da OBR deverão executar para conseguirem vencer. Os melhores classificados da etapa regional irão participar da competição nacional, que será realizada em novembro, em João Pessoa.

Categorias da Olimpíada IFPR - A Olimpíada de Robótica do IFPR – 2018 contará com cinco categorias de competição: Seguidor de linha – Junior; Seguidor de linha – Pro; Resgate – OBR; Sumô – 1kg; Mini Sumô – 500g.

Serviço

Olimpíada de Robótica IFPR 2018

Data: 26/06/18 – terça-feira

Horário: Das 10h às 18h

Local: Ginásio de Esportes do IFPR – Campus Foz do Iguaçu – Avenida Araucária, 780, Vila A.

Evento aberto a todos os interessados. Entrada gratuita

Informações: (45)3422-5322 / 9 9141-0180

Fonte:

Deixe seu comentário