Portal da Cidade Foz

último dia

Canja do Galo Inácio e Carnaval da Saudade encerram o Carnafalls

Os eventos marcam o último do Carnaval em Foz do Iguaçu; confira a programação.

Publicado em 12/02/2018 às 21:38

(Foto: Marcos Labanca)

Depois de três dias de muita folia o Carnafalls 2018 chega ao seu último dia. Nesta terça-feira (13), os foliões de plantão vão curtir a tradicional Canja do Galo Inácio, concurso de blocos e foliões mais animados no Carnaval da Saudade e os bailes no Charrua e no Morumbi. Os eventos marcam o último dia da maior programação de carnaval já realizada em Foz do Iguaçu.

A festa começa às 15h, com o Carnaval da Saudade na esquina das ruas Marechal Deodoro e Quintino Bocaiúva e promete repetir o sucesso de domingo, quando mais de sete mil pessoas fizeram a melhor festa da história. Hoje a banda Sabbana dará os acordes do Carnaval e vai garantir o embalo do público até as 22h. No mesmo espaço, a tradicional Canja do Galo Inácio será servida às 17h e vai garantir energia para os foliões se divertirem com as atrações do dia, que conta com o concurso de blocos e foliões mais animados. 

Também no período da tarde, às 17h, a população da grande Morumbi recebe a programação do Carnaval nos Bairros. A matinê acontecerá na Praça 7 de Setembro e contará com a animação da Banda Ultra Violeta.

No Parque de Eventos Charrua a programação começa às 21h com apresentações que marcam a cultura carnavalesca e a integração com os países vizinhos: Afoxé Ogum Funmilaiyó, Onças do Bem, Comparsa Império Ciudad Del Este, La Comparsa Selva Noche Luna (Puerto Iguazu), Maracatu Alvorada Nova e o espetáculo carnavalesco da Associação das Escolas de Samba de Foz do Iguaçu. Jurados também farão a escolha de blocos e foliões mais animados e o baile de carnaval segue noite adentro ao som da Banda Fockus.

Canja

Nesta edição, os recursos arrecadados com a canja serão destinados ao projeto Aldeias Infantis, uma organização sem fins lucrativos que atua na defesa e garantia dos direitos das crianças e adolescentes. 

Fonte:

Deixe seu comentário