Portal da Cidade Foz

saúde

Capitão Bar entrega mais de R$2 mil ao Hospital Ministro Costa Cavalcanti

Doação foi resultado de campanha criada durante o Outubro Rosa para ajudar mulheres que lutam contra o câncer de mama.

Publicado em 12/11/2019 às 02:13
Atualizado em

(Foto: Divulgação/Débora Black)

(Foto: Divulgação/Débora Black)

(Foto: Divulgação/Débora Black)

Representantes do Capitão Bar realizaram, na manhã da última segunda (11), a entrega simbólica de um cheque ao Hospital Ministro Costa Cavalcanti em Foz do Iguaçu. O valor repassado ao hospital foi de R$2.504,10, o que representa 60% do total das vendas do Drink Rosa – Capitã Rosê – sem álcool.

O Drink Capitã Rosê foi criado especialmente para o Outubro Rosa e para o lançamento da campanha em parceria com o hospital. O objetivo foi destinar parte do valor das vendas ao Centro de Oncologia do HMCC para ajudar mulheres que lutam contra o câncer de mama.

“Nós agradecemos a cada cliente que participou da campanha e nos ajudou a fazer o bem. Para nós, foi muito importante contribuir de alguma forma na luta contra esse tipo de câncer. A ação foi um sucesso e temos orgulho por ser Capitão Bar, comentou a empresária Isabel Salvatti”.

“Não temos palavras para agradecer ao Grupo Capitão por esta linda iniciativa”, frisou o diretor superintendente do HMCC, Fernando Cossa.

Câncer de Mama

Segundo o Instituto Nacional de Câncer – INCA – o câncer de mama é o tipo da doença mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, correspondendo a cerca de 25% dos casos novos a cada ano. No Brasil, esse percentual é de 29%.

É importante lembrar que o câncer de mama tem tratamento e que, quanto antes for descoberto, melhor.

Centro de Oncologia do HMCC

O Centro de Oncologia do Hospital Ministro Costa Cavalcanti foi fundado em 2001. De lá para cá, mais de 10 mil pacientes foram atendidos. Atualmente, dos 1.354 pacientes em tratamento com câncer, 398 são mulheres com câncer de mama.

O Centro de Oncologia é referência para a 9ª Regional de Saúde, atendendo moradores de Foz do Iguaçu, Itaipulândia, Matelândia, Medianeira, Missal, Ramilândia, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu e Serranópolis do Iguaçu.

Fonte:

Deixe seu comentário