Portal da Cidade Foz

Foliões

Carnaval da Saudade atrai milhares de pessoas na Marechal Deodoro

Festa continua nesta terça-feira (13), das 15h às 22h, no centro de Foz do Iguaçu.

Publicado em 12/02/2018 às 03:48
Atualizado em

(Foto: Marcos Labanca)

(Foto: Marcos Labanca)

(Foto: Marcos Labanca)

(Foto: Marcos Labanca)

Foliões e foliãs de todas as idades transformaram a Rua Marechal Deodoro na rua mais alegre e animada da cidade na tarde de ontem(11). Com muitas cores, fantasias, confete e serpentinas o local ganhou vida e fez desta edição do Carnaval da Saudade a melhor da história. Cerca de sete mil pessoas passaram pelo evento que fez parte do segundo dia da programação do Carnafalls 2018. 

A festa era das crianças, mas gente de toda idade caiu na dança e não é difícil entender o motivo de tanta empolgação - ao longo da rua, blocos, grupos de amigos, famílias  e turistas se divertiam cantando e dançando o som da Banda Ultra Violeta, que trouxe em seu repertório desde tradicionais marchinhas carnavalescas até versões de músicas mais atuais adaptadas pro ritmo de carnaval. 

A estudante Simone dos Santos, de Santa Terezinha de Itaipu, conta que o clima do Carnaval da Saudade faz com que ela e os amigos venham todos os anos para curtir a festa em Foz. “É muito bom essa alegria, estarmos à vontade, nunca perco o Carnaval da Saudade e este ano, surpreendeu pela energia e organização”, comentou Santos.

Concurso

O “momento fofura” do Carnaval da Saudade ficou por conta do desfile e concurso das melhores fantasias nas categorias infantil e infanto-juvenil. As crianças e os pais capricharam na caracterização dos filhos e promoveram um verdadeiro festival de originalidade na passarela do Carnaval da Saudade. O concurso teve mais de 70 inscritos e foi muito difícil para os jurados eleger os três melhores de cada categoria. 

Categoria infantil

1° Valentina, vestida de pequena sereia,

2° Monique, fantasiada no Bloco da Alegria, 

3° Igor, de homem-aranha. 

Categoria infanto-juvenil

1° Sabrina, trajada de Unicórnio, 

2° Geovanna, Katy Perry  

3° Heloisa, de Cleopatra.

Entre os responsáveis pela difícil escolha das melhores fantasias estava o vice-prefeito, Nilton Bobato, que prestigiou o evento e falou sobre o fortalecimento da cultura na cidade. “O Carnaval da Saudade é um símbolo de uma política cultural de lazer que vamos fortalecer. Ele é um ponto de encontro, de celebração e convivência das pessoas.” projetou.

Responsabilidade

Além da animação, o lema “Diversão com responsabilidade e conscientização” também marcou a programação. O público teve acesso a serviços de teste rápido para HIV e hepatite ofertados pela 9ª Regional de Saúde. Outra iniciativa importante foi a parceria da Rede Proteger com a Fundação Cultural, que distribuiu materiais sobre a prevenção da violência contra menores e sobre a garantia dos direitos das crianças.

Organização

O Carnafalls 2018 é realizado pelo governo municipal através da Fundação Cultural e tem como principais apoiadores a Guarda Municipal, o Foztrans, as Polícias Militar, Rodoviária, Federal e Civil.

Fonte:

Deixe seu comentário