Portal da Cidade Foz

Cancelamento

Carnaval será cancelado em Foz do Iguaçu pelo segundo ano consecutivo; VÍDEO

O prefeito Chico Brasileiro vai solicitar na próxima quarta-feira (1º) o cancelamento do evento, por conta da insegurança em relação à Covid-19.

Postado em 30/11/2021 às 09:59

Carnaval da Saudade em 2019. (Foto: Arquivo/PMFI)

O prefeito Chico Brasileiro vai solicitar em reunião na próxima quarta-feira (1º) a suspensão e cancelamento do Carnaval, em 2022. A reunião será entre a Prefeitura e o Comitê de Crise de Enfrentamento à Covid-19.

O anúncio foi feito pelo prefeito, através de um pronunciamento em vídeo divulgado nas redes sociais. A medida, segundo Chico Brasileiro, é de prevenção, para que a doença não retorne ao município.

"Não estamos vivendo um momento de muita segurança em relação a esta pandemia. Estamos vendo o que está acontecendo no mundo e em outros países e temos que redobrar os cuidados, continuar usando máscaras, redobrar a higiene das mãos e de um modo geral, para que a gente evite que esse vírus possa voltar a nos atacar e pressionar nossos sistema de saúde", explicou.

Até esta segunda-feira (29), Foz do Iguaçu soma 45.428 casos de Covid-19 no município desde o início da pandemia. Destes, 44.231 pessoas já estão recuperadas. Foram registradas, também, 1.161 óbitos causados pela doença na cidade.


Fonte:

Deixe seu comentário

Outras notícias

Mais Lidas