Portal da Cidade Foz

Cidade

Casa Vivá realiza bazar de inverno neste sábado com preço máximo de R$ 30

Bazar terá expositores, brechó, oficina de alimentação infantil e bate papo sobre Pedagogia Waldorf.

Publicado em 23/05/2019 às 21:11
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

A Casa Vivá – Iniciativa Waldorf e a Associação Árvore da Vida realizam, neste sábado (25), a primeira edição do Bazar de Inverno. O evento - gratuito e aberto ao público - tem o objetivo de integrar a comunidade e difundir a Pedagogia Waldorf, além de arrecadar fundos que serão investidos em infra-estrutura para as crianças atendidas na Casa Vivá.

O Bazar de Inverno terá início às 15h na sede da Associação (Rua Manêncio Martins, 360, Vila Yolanda). Na ocasião, será realizado o tradicional Brechó da Casa Vivá, com venda de roupas e calçados para crianças e adultos a um preço máximo de R$ 30. Também haverá barraca de comidas caseiras e bebidas naturais e venda de brinquedos e peças artesanais produzidas pelos integrantes da Associação e artesãos locais convidados.

Para quem tem interesse na Pedagogia Waldorf, está prevista uma Roda de Conversa para esclarecer quais são os princípios dessa abordagem pedagógica que, em 2019, completa 100 anos de existência e que conta com uma iniciativa em Foz do Iguaçu desde 2015. A programação do Bazar de Inverno inclui ainda a Oficina “Meu pratinho do bem”, ministrada pela nutricionista Débora Magalhães de Souza Silva e a psicóloga Marília Castelo Branco Machado. Voltada para toda a família, a oficina irá mostrar, de forma lúdica, como é possível adotar hábitos mais saudáveis na alimentação diária. A música estará a cargo do trio “Chorando de Alegria” formado por professores da UNILA.

O inverno na pedagogia Waldorf

Embora seja realizado 27 dias antes da mudança da estação, o Bazar de Inverno quer aproveitar os últimos dias do outono (e do clima estável) para promover uma tarde de atividades para toda a família. Nas escolas e instituições que seguem a Pedagogia Waldorf as estações são comemoradas por serem consideradas marcos importantes para o desenvolvimento infantil, ajudando crianças a vivenciarem a passagem do tempo e a encontrar o seu ritmo interior. E, tradicionalmente, os bazares de inverno são considerados uma forma de preparação para os dias mais frios e úmidos que devem chegar nas próximas semanas.

Além do Bazar de Inverno, a Casa Vivá e a Associação Árvore da Vida têm um calendário anual de festas e comemorações abertos ao público inspiradas na Pedagogia Waldorf. As informações sobre eventos e outras iniciativas são publicadas aqui.

Serviço

Bazar de Inverno

Data: 25 de maio

Horário: Das 15h às 19h

Local: Associação Árvore da Vida (Rua Manêncio Martins, 360. Esquina com a Rua Ignácio Sottomaior)

Entrada livre. Não é necessário fazer inscrição prévia.

Mais informações: http://bit.ly/BazardeInverno

Fonte:

Deixe seu comentário