Portal da Cidade Foz

cidade

Foz do Iguaçu registra crescimento de acessos nos serviços de telecomunicações

A Anatel analisou o último trimestre de 2019; Cascavel e Toledo tiveram queda.

Publicado em 13/01/2020 às 02:18
Atualizado em

(Foto: Ilustrativa)

A Agência Nacional de Telecomunicações coletou os resultados do último trimestre do ano 2019 (até novembro) para os acessos dos serviços de telecomunicações (TV por assinatura, internet banda larga e telefonia móvel). Segundo os dados do Podecomparar, que foram extraídos do Painel de Dados da Anatel no relativo ao serviço de banda larga, nos principais municípios paranaenses que formam a região oeste os dados foram: Cascavel (com 75.669 acessos em novembro de 2019 e uma diferença anual de -4%) e Toledo (com 23.054 acessos e uma diferença anual de -16%).

O único município que teve aumento nos acessos foi Foz do Iguaçu com 67.196 acessos em novembro de 2019 e uma diferença positiva de + 13,7%.

De todos os serviços analisados, a televisão por assinatura foi o que sofreu a maior queda. Já no serviço de telefonia móvel, a maior queda foi, novamente, da telefonia pré-paga, substituída por planos pós-pago mais completos.

Mesmo tendo um aumento no número de acessos, segundo as pesquisas da Anatel, as reclamações no serviço e cobertura de internet também aumentaram.

Veja algumas dicas para melhorar sua conexão com a internet:

Está com problemas de conexão com a internet? Siga estes passos!

Se você está tentando conectar seu dispositivo à rede Wi-Fi e não está conseguindo, fique calmo, siga estes passos antes de entrar em contato com sua operadora de internet.

Passo 1: Verificar o roteador

Pode parecer óbvio, mas é importante verificar, em primeiro lugar que o roteador e a linha telefônica estão plugados corretamente à rede.

Passo 2: Reiniciar o roteador

Se mesmo depois de revisar o funcionamento do roteador sua internet não funciona, é possível que seja necessário reiniciar o mesmo. Espere alguns segundos depois de desligar e volte a acendê-lo.

Passo 3: Verifique o seu computador

Caso o problema da sua conexão persista, comprove se a conexão da sua rede sem fio está ativa. Hoje, muitos laptops contam com um pequeno interruptor lateral para ativá-la. Com um simples Reinicio do computador, sua velocidade de conexão à internet normal poderá ser restabelecida.

Passo 4: Propriedades de conexão e DNS

Se após realizar estes passos você continua sem poder conectar à Internet, te recomendamos consultar as propriedades da sua conexão. No caso de ter Windows, siga este caminho:

1º - Início

2º - Painel de Controle

3º - Redes e Internet

4º - Centro de redes e recursos compartilhados

5º - Alterar configuração do adaptador

Para outros sistemas operativos, consulte a opção Propriedades de Rede.

Passo 5: Programas P2P

Você está usando algum programa P2P? Lembre-se que os programas P2P podem bloquear momentaneamente o acesso à Internet e, por isso, você deve fechar estes programas no dispositivo.

Caso o problema continue existindo e não seja possível estabelecer a conexão com a rede, fale com a operadora!

Fonte:

Deixe seu comentário