Portal da Cidade Foz

Belmond Hotel

Cataratas do Iguaçu viram destino dos sonhos para casamentos

O local vem realizando as cerimonias desde setembro e ganhando destaque no mundo das noivas.

Postado em 16/04/2018 às 06:04 | Atualizado hoje às 10:43

(Foto: Andress Ribeiro)

(Foto: Andress Ribeiro)

(Foto: Andress Ribeiro)

As noivas que escolhem celebrar o casamento em Foz do Iguaçu ganharam um novo e importante cenário desde setembro de 2017, quando o Belmond Hotel das Cataratas abriu as portas do hotel para receber este importante evento, o casamento.

Em pouco tempo, mais de dez casamentos já foram marcados, alguns já realizados, em uma das Sete Maravilhas da Natureza. No primeiro semestre de 2018 cinco casais escolheram o local para a troca das alianças.

A Supervisora de Eventos do Belmond Hotel das Cataratas, Alda Santin, explica que ao escolher casar no destino, o casal deve entrar em contato para uma visita técnica no hotel e reservar a data, pois o local já está com alta procura.

“Sempre convidamos os noivos para uma visita técnica para conhecer a estrutura. Além do gramado em frente as Cataratas, temos pontos como o jardim do hotel, o salão Dom Pedro, que é bem elegante e tem já uma identidade, para dias que a condição climática não permita que seja ao ar livre”, explica.

O hotel indica e trabalha com fornecedores locais que fornecem desde decoração, fotografia e tudo que for necessário para realização do casamento.

Quanto ao número de convidados, o hotel pode atender com a estrutura de salões e restaurantes, confortavelmente até 56 pessoas no Salão Dom Pedro, 120 pessoas no Restaurante Itaipu, e 200 pessoas no Restaurante Ipê.

Para cerimônias com mais pessoas é possível realização no jardim do Belmond. “Temos uma grande área fora do hotel, ao ar livre, que permite um número maior de convidados”, explica Alda.

O Belmond Hotel das Cataratas tem capacidade de agendar um casamento por data, não são marcados mais que um no mesmo dia, mesmo em horários distintos. “Esse cuidado de estarmos dentro do Parque Nacional é muito importante. Fazemos apenas um casamento por data.  Temos todo esse cuidado com a comunicação sonora e visual, com relação a fauna, a flora, e a logística para o transporte dos convidados do portão do Parque até o hotel”, cita a supervisora.

Outra modalidade de casamentos realizados nas Cataratas do Iguaçu é o Elpement Wedding, ou seja, a tendência de casar sem convidados. O hotel recebe os noivos e ajuda na preparação de todos os detalhes.

Os valores do aluguel do espaço variam de acordo com o número de convidados e estrutura que os noivos utilizarão na data. Para mais informações os interessados devem entrar em contato pelos telefones 45 2102-7000 e 45 999123-3145

Fonte: Assessoria

Deixe seu comentário