Portal da Cidade Foz

Reunião

Codefoz e prefeitura debatem economia e atração de investimentos para a cidade

Diretoria do conselho e o prefeito Chico Brasileiro apresentam a pauta em reunião plenária nesta quarta-feira, 7.

Publicado em 06/12/2022 às 09:48

Plenária reúne representantes de instituições públicas e privadas. (Foto: Marcos Labanca/Arquivo)

Fernando Castro Alves, presidente do Codefoz. (Foto: Marcos Labanca/Divulgação)

A economia de Foz do Iguaçu será a principal pauta da reunião plenária do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Codefoz) nesta quarta-feira, 7, às 18h. A sessão, que reunirá representantes de instituições públicas e privadas, será presencial e por videoconferência. 

Propostas para a construção de soluções deverão ser apresentadas aos conselheiros. A exposição ficará a cargo do prefeito Chico Brasileiro (presidente de honra do Codefoz), Fernando Castro Alves (presidente), almirante Luiz Carlos Faria Vieira (vice) e Carlos Silva (secretário). 

Atração de investimentos de alto valor agregado e medidas de enfrentamento a problemas econômicos estruturais estão entre os destaques. A pauta inclui, ainda, racionalização dos gastos públicos, eficiência administrativa e monitoramento de indicadores.

“Nossa intenção é contribuir com o poder público com soluções para a cidade crescer”, expõe o presidente do Codefoz, Fernando Castro Alves. “Isso porque o conselho tem amplitude, congregando órgãos dos governos, sociedade civil, academia e setor empresarial”, frisa. 

A discussão sobre desenvolvimento também passará pela atualização do Programa Acelera Foz, executado há dois anos sob a gestão de sete instituições. Essa iniciativa visa a potencializar a retomada econômica no contexto de pandemia e fomentar projetos estruturantes na cidade. 

Nova equipe

Na plenária, será apresentada a nova equipe do Codefoz, reforçada com a designação, pela prefeitura, Fundo Iguaçu e ACIFI, de quatro profissionais. São técnicos para atuar na coordenação executiva, estudos econômicos, assessoria de imprensa e secretaria executiva. 

Reunião plenária do Codefoz

Data: 7 de dezembro (quarta-feira), às 18h

Local: Sala Associativismo, no prédio da ACIFI (Rua Padre Montoya, 490, centro)

Informações: secretariaexecutiva@codefoz.org.br.

Fonte:

Deixe seu comentário