Portal da Cidade Foz

Serviço Mantido

Coleta Seletiva seguirá normalmente durante vigência do decreto estadual

O programa de coleta de recicláveis continuará atendendo a população. Cada região é atendida uma vez por semana.

Publicado em 01/03/2021 às 01:42

(Foto: Divulgação )

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente informa que o programa de Coleta Seletiva seguirá funcionando o período de vigência do decretos estadual e municipal, publicado na sexta-feira (26), que instituem medidas restritivas no combate ao coronavírus.

Os moradores devem deixar os resíduos em frente às casas, sempre a partir das 8h, em caixas, sacos ou a sacola do programa. Todos os materiais devem estar limpos, para evitar que atraiam insetos. Cada região é atendida uma vez por semana, confira o cronograma para não perder a data, clique aqui.  

Vale lembrar que estes resíduos são manuseados pelos catadores e catadoras, por isso, caso haja suspeita ou confirmação de contaminação pelo coronavírus, durante o período de isolamento da família, todos os resíduos devem ser dispostos em sacos de lixo devidamente amarrados e descartados para a coleta de resíduo comum. 

O que descartar?

A Coleta Seletiva aceita todos os tipos de materiais recicláveis, como papel, plástico, garrafas de vidro e metal, além de óleos vegetais e cartuchos de impressora, desde que estejam em recipientes fechados. 

Para evitar o descarte em locais incorretos, veja como descartar outros materiais: como: galhos, entulhos e restos de móveis devem ser levados ao Aterro Sanitário; pneus, lâmpadas, tintas, solventes, vidros planos, pilhas, embalagens de óleo automotivo, baterias entre outros, devem ser devolvidos no local de compra ou entregues em pontos de coleta específicos. Confira os locais no link

Os medicamentos vencidos ou que não serão mais usados, devem ser entregues em unidades de saúde ou farmácias.

Fonte:

Deixe seu comentário