Portal da Cidade Foz

flagra

Com o Parque fechado, jacaré aproveita pra “tomar sol” nas Cataratas do Iguaçu

O animal estava em uma pedra, perto da passarela das quedas d'água, e foi visto nesta sexta-feira (10).

Publicado em 10/04/2020 às 05:01
Atualizado em

(Foto: Abel da Banca/Divulgação)

(Foto: Abel da Banca/Divulgação)

(Foto: Abel da Banca/Divulgação)

O Parque Nacional do Iguaçu está fechado para visitação desde o início da pandemia de covid-19 no Brasil. Sem a movimentação constante de turistas, a natureza toma conta do lugar.

No fim da manhã desta sexta-feira (10) o fotógrafo Abel da Banca, flagrou um momento de tranquilidade de um jacaré que aproveitou o sossego e para tomar um banho de sol na margem do Rio Iguaçu.

Abel contou que estava acompanhando o Corpo de Bombeiros, que vem fazendo um mapeamento das margens dos rios Paraná e Iguaçu, devido à seca que atinge todo o estado. O objetivo dos Bombeiros é verificar os pontos mais críticos dos rios, em função da baixa vazão. E o fotógrafo, que vem registrando o trabalho deles, não perdeu o flagrante.

Cataratas do Iguaçu

De acordo com o monitoramento hidrológico feito pela Copel, por volta do meio-dia passavam pelas quedas 318 mil litros de água por segundo. A vazão normal é de 1,5 milhão de litros por segundo.

A estiagem dos últimos meses mudou completamente a paisagem nas Cataratas do Iguaçu, como é possível verificar na imagem da passarela que leva até a Garganta do Diabo, um dos saltos mais famosos das Cataratas.

Fonte:

Deixe seu comentário