Portal da Cidade Foz

Limitações

Comércio poderá atuar com até 30% da capacidade a partir de segunda-feira

Novas medidas foram anunciadas neste sábado (6) pelo prefeito Chico Brasileiro (PSD), em transmissão nas redes sociais.

Publicado em 05/03/2021 às 23:38
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade/Arquivo)

O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro (PSD), anunciou neste sábado (7), através de uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, novas medidas no combate ao contágio do novo coronavírus.

Segundo o prefeito, todo o comércio em geral, inclusive os serviços essenciais como mercados e supermercados, deverão atender com a capacidade de público limitada em até 30%, a partir de segunda-feira (8) a sábado (13). No domingo (14), com exceção dos atrativos turísticos, todo o comércio estará fechado.

"Não iremos acompanhar 100% a redação do decreto estadual, mas iremos tomar medidas restritivas, com adequações. Nosso foco de trabalho é na fiscalização. Pedimos a compreensão dos comerciantes para que colaborem e sigam o que está descrito no decreto, atendimento com até 30% de capacidade e a multa é de 100 unidades fiscais, ou seja, aproximadamente 9 mil reais", explicou o prefeito Chico Brasileiro.

Também ficaram definidos os horários de atendimento nos comércios, por regiões da cidade, para que não haja fluxo e aglomeração de pessoas no transporte coletivo, por exemplo. Na Vila Portes, o comércio poderá atender das 8h às 17h. Na região central, o horário será das 9h às 18h, enquanto que os shoppings JL Cataratas e Catuaí Palladium abrem das 11h às 20h.

Igrejas e templos religiosos poderão celebrar suas missas e cultos com capacidade de até 15%, seguindo o decreto estadual.

O toque de recolher segue o mesmo horário, das 20h às 5h, com serviços fechados a partir deste horário, com exceção do atendimento por delivery, que podem atender no máximo até 22h neste formato.

Quanto às aulas presenciais nas escolas, tanto públicas quanto privadas, não vão retornar nesta semana e os alunos seguem apenas com atividades online.

Todas essas informações serão divulgadas no decreto municipal que será publicada em edição extraordinária do Diário Oficial do Município, neste sábado. Para ler na íntegra, clique aqui.

Foz do Iguaçu chegou nesta sexta-feira (5) a 27.720 casos de Covid-19, com 432 mortes causadas pela doença. Em relação aos casos ativos da doença, quando o paciente ainda pode transmitir o coronavírus, os números chegam a 1.106, com 902 pessoas em isolamento domiciliar, com sintomas e sinais leves e 204 pessoas internadas. Os hospitais Municipal e Costa Cavalcanti estão no limite de suas capacidades de atendimento. Pelo menos sete pessoas aguardam na fila por uma vaga em um leito de UTI para pacientes da Covid-19.

Fonte:

Deixe seu comentário