Portal da Cidade Foz

Cidade

Concessão do Centro de Convenções de Foz do Iguaçu fracassa mais uma vez

Com mais de 15 empresas interessadas, não foi dessa vez que a prefeitura conseguiu passar o local para a iniciativa privada.

Publicado em 20/03/2019 às 06:57
Atualizado em

(Foto: Christian Rizzi/Setur Foz do Iguaçu)

Apesar do grande número de empresas interessadas no edital de concessão do Centro de Convenções de Foz do Iguaçu, ainda não foi desta vez que a Prefeitura conseguiu passar o equipamento para a iniciativa privada. A abertura das propostas foi marcada nesta quarta-feira (20).

Mais de 15 empresas baixaram o edital, mas nenhuma apresentou proposta concreta para assumir o Centro de Convenções. Nas próximas semanas, a Prefeitura de Foz do Iguaçu fará uma pesquisa com as empresas interessadas para entender os motivos, rever as bases e condições do edital e reformulá-lo, para republicação.

O edital tinha prazo de concessão para 30 anos e o investimento mínimo exigido de R$ 25,4 milhões, com cronograma de execução de 36 meses. O lance mínimo de outorga fixa foi estipulado em R$ 1.080.000,00. 

O Centro de Convenções de Foz do Iguaçu é um dos maiores do Brasil e está localizado próximo ao Aeroporto Internacional das Cataratas. 

Fonte:

Deixe seu comentário