Portal da Cidade Foz

Aviação

Conferência Nacional de Slots, realizada pela ANAC, começa hoje em Foz do Iguaçu

Aeroporto recebe representantes de companhias aéreas e de outros aeroportos em evento técnico que define a malha aérea doméstica da temporada de verão 2023

Publicado em 18/01/2023 às 10:44
Atualizado em

(Foto: Pixabay/Ilustrativa )

Entre os dias 18 e 20 de janeiro, o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, administrado pela CCR Aeroportos, é o anfitrião da Conferência Nacional de Slots 2023 (SCB), realizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O encontro técnico entre aeroportos, companhias aéreas e agência reguladora definem a malha aérea doméstica brasileira na temporada de verão 2023, que vai de março a outubro deste ano. O evento conta com o apoio do Visit Iguassu, entidade sem fins lucrativos que promove o Destino Iguaçu. A Conferência acontece no Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort.

O gerente da ANAC responsável pelo processo de coordenação e alocação de slots, Rodrigo Martins, reforça a importância do evento no Brasil. “As conferências nacionais de slots são essenciais para a construção e  organização da malha aérea no Brasil, pois proporciona um ajuste mais efetivo e coordenado da malha aérea com a participação ampla de todos os envolvidos e promove do uso mais eficiente da infraestrutura aeroportuária”.

Para o gerente executivo de Planejamento Operacional da CCR Aeroportos, Giuliano Balletta, o evento marca a recuperação da malha aérea e do aumento da oferta de destinos programados para 2023. “De janeiro a março 2023 devemos ter 1.836 voos para 17 destinos, com novos mercados como Maceió, Recife, Natal e Montevidéu. Isto representa 61,9% de aumento da oferta de assentos em relação ao último ano de 2022, isto mostra que as empresas aéreas acreditam no destino Foz do Iguaçu”, reforça Giuliano.

Experiências no Destino Iguaçu

O evento é uma oportunidade para demonstrar o potencial do Destino Iguaçu e, para isso, uma programação especial voltada para a experiência dos participantes foi preparada. Em vários momentos, os profissionais poderão conhecer a infraestrutura técnico-turística da cidade e da região da tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, buscando demonstrar como Foz do Iguaçu é um destino completo.

O presidente do Visit Iguassu, Felipe Gonzalez, avalia que a Conferência Nacional de Slots abre uma possibilidade ímpar. “É um evento de extrema importância e relevância. Será uma oportunidade única para apresentar o destino turístico trinacional, consolidado e qualificado para receber muito mais voos e, consequentemente, turistas de lazer e de eventos, com produtos, atratividades, estrutura e serviços de alta qualidade”.

Fonte:

Deixe seu comentário