Portal da Cidade Foz

Feriado Prolongado

Confira o que abre e fecha em Foz do Iguaçu no feriado da Padroeira do Brasil

Não haverá atendimento nas repartições públicas durante o feriadão da Padroeira do Brasil; serviços essenciais serão mantidos.

Publicado em 07/10/2021 às 13:06

(Foto: Arquivo/PMFI)

As 29 Unidades Básicas de Saúde de Foz do Iguaçu estarão abertas no dia 11 de outubro, véspera do feriado de Nossa Senhora Aparecida, com funcionamento em sistema de escala. O Centro de Especialidades Médicas (CEM) mantém o atendimento das 7h às 19h, assim como a Vigilância em Saúde, das 8h às 14h. A sede da Secretaria Municipal da Saúde, na Avenida Brasil, terá atendimento ao público das 8h às 14h. 

Na terça-feira (12), não haverá atendimento nas unidades de saúde em razão do feriado da Padroeira do Brasil, por isso, os moradores com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 agendada para o dia 12 de outubro poderão antecipar o recebimento, na segunda-feira (11) ou prorrogar, para quarta (13). 

A Unidade de Saúde Padre Ítalo, no Porto Meira, bem como as UPAS (Unidade de Pronto Atendimento) Dr. Walter Cavalcante Barbosa, no Morumbi, e João Samek, no Jardim das Palmeiras, funcionam de forma ininterrupta durante todo o feriadão. 

A central do Plantão Coronavírus funciona todos os dias para orientações ou encaminhamentos para a coleta do exame RT-PCR. Os moradores podem entrar em contato via telefone: 0800 645 5655 (ligação gratuita) ou (45) 3521-1800 (WhatsApp e ligações).

Os demais serviços considerados essenciais, como coleta de lixo, limpeza pública e segurança funcionam normalmente. 

Repartições Públicas

Conforme o Decreto 28.875, de 5 de janeiro de 2021, o dia 11 de outubro será ponto facultativo para os órgãos e entidades da administração direta, autárquica e fundacional do município. O retorno das atividades acontecerá na quarta-feira (13), das 8h às 17h. 

Coleta Seletiva

A coleta seletiva funcionará normalmente na segunda-feira (11), mas estará suspensa na terça (12). A orientação é que os moradores das regiões do Morumbi, Jardim Panorama, Portal e São Roque armazenem os materiais recicláveis até o próximo dia de atendimento na região. 

Turismo

Os atrativos turísticos de Foz do Iguaçu estarão abertos durante todo o feriado e podem atender com até 100% da capacidade de público, respeitando os protocolos de segurança, conforme previsto em decreto. Informações turísticas podem ser obtidas pelo telefone: 0800 045 1516.

Fonte:

Deixe seu comentário