Portal da Cidade Foz

Feriadão

Confira o que abre e fecha em Foz do Iguaçu no feriado prolongado de terça-feira

Serviços essenciais como urgência e emergência na saúde, segurança pública e coleta de lixo funcionam normalmente no feriado de Proclamação da República.

Publicado em 11/11/2022 às 08:34

(Foto: Christian Rizzi/PMFI/Arquivo)

Em razão do ponto facultativo no município, as unidades básicas de saúde funcionarão com sistema de escala das equipes na próxima segunda-feira, dia 14 de novembro. Na terça (15), Feriado de Proclamação da República, não haverá atendimento nos postos de saúde. 

Também não haverá atendimento no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Centro de Especialidades Médicas (CEM) e no Centro Especializado em Reabilitação (CER IV). 

Funcionam normalmente as duas UPAS (Unidades de Pronto Atendimento) Dr. Walter Cavalcante Barbosa, no Morumbi, e João Samek, no Jardim das Palmeiras, a Unidade de Saúde Padre Ítalo, no Porto Meira, bem como o Hospital Municipal Padre Germano Lauck e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que pode ser acionado pelo telefone 192 em casos de emergências clínicas.

Coleta Seletiva

A coleta seletiva de materiais recicláveis acontecerá normalmente na segunda-feira (14), mas estará suspensa no feriado (15). A orientação é que os moradores depositem os materiais no próximo dia de atendimento na região. 

Repartições Públicas

Não haverá atendimento ao público nas repartições públicas do município nos dias 14 e 15, em razão do ponto facultativo e do feriado. A sede da Secretaria da Saúde, na Avenida Brasil, funcionará normalmente na segunda-feira (14), das 8h às 14h. 

Os contribuintes que necessitarem de atendimento da Prefeitura têm até esta sexta-feira (11) para buscarem os serviços de forma presencial ou on-line através do site: https://www5.pmfi.pr.gov.br/servicos/.

Os serviços considerados essenciais, como coleta de lixo e segurança pública funcionam normalmente no dia 15. Os feriados e pontos facultativos do município estão estabelecidos em Decreto Municipal nº 29.930/2022.

Bancos

As agências bancárias funcionam normalmente na segunda-feira (14), ficando fechadas na terça-feira (15) e reabrindo na quarta-feira (16).

Os shoppings abrem em horários especiais de feriados e os atrativos turísticos seguirão atendendo de forma normal.

Fonte:

Deixe seu comentário