Portal da Cidade Foz

novidade

Conheça a nova confeitaria de doces finos e salgados de Foz do Iguaçu

Os salgados trazem combinações e texturas exclusivas, num cardápio assinado pela chef Cáritas de Oliveira.

Publicado em 16/06/2019 às 05:32
Atualizado em

(Foto: Divulgação )

(Foto: Divulgação )

(Foto: Divulgação )

A nova DonnaJu Confeitaria mistura aconchego de casa, decoração singela e a vibração de uma cozinha que produz doces finos e salgados com sabor único. O novo empreendimento foi aberto ao público na sexta-feira (14) e funcionará de segunda-feira a sábado, das 14h às 20h. O espaço fica na Rua Santos Dumont, 845. No primeiro dia de funcionamento, clientes antigos e pessoas interessadas na novidade se dividiram nas mesas decoradas com plantas naturais. Um painel de flores logo na entrada serviu de fundo para muitas fotos e selfies. 

A empresária Fernanda Rafagnin e a universitária Camila Miranda estão entre as primeiras clientes a entrar. Elas já costumavam encomendar doces no ateliê DonnaJu e ficaram encantadas com o novo espaço. “Acompanhamos pelas redes sociais e, assim que abriu, a gente já veio,” conta Camila. Prometem voltar com mais convidados: “Nos sentimos muito acolhidas e vamos voltar com nossa família e amigos,” disse Fernanda. 

A confeitaria DonnaJu

Os balcões da confeitaria mais parecem vitrines de exposição de obras de arte. Além do ingrediente especial da produção, o chocolate belga Callebaut®, os doces e bolos incluem chantilly, flocos de milho caramelizados, frutas em calda e castanhas. Os salgados trazem combinações e texturas exclusivas, num cardápio assinado pela chef Cáritas de Oliveira. “Eu e minha família gostamos muito de doces e lanches. Espero poder vir muitas vezes,” disse a professora, Cristina Ferreira.  

A confeitaria DonnaJu tem um jardim bem amplo, cantinhos discretos do lado de dentro e um espaço que pode ser usado para pequenas festas e confraternizações. O novo empreendimento também movimentou a geração de empregos. A equipe passou de 4 para 12 pessoas, além dos proprietários, o casal Márcio Bertoco e Adriana Boccomino, que atuam diretamente no negócio. 

Adriana Boccomino é chef patissier, especialista em confeitaria e chocolates. Pela primeira vez, passou pela experiência de atender diretamente ao público, depois de 6 anos atuando com encomendas. “O primeiro dia foi de muitos desafios e contamos com a compreensão dos clientes. Os abraços e o carinho que recebemos compensam todo o esforço,” reconhece ela. Segundo Adriana, ver as pessoas provando as delícias e comentando a impressão que tiveram é uma forma de reconhecimento. “Esse sentimento nos alimenta, nos impulsiona para termos mais força para continuar e trazer mais novidades,” planeja. 

Serviço:

Inauguração DonnaJu Confeitaria   

De segunda a sábado 

Das 14h às 20h

Rua Santos Dumont, 845, Centro | Foz do Iguaçu 


Fonte:

Deixe seu comentário