Portal da Cidade Foz

boletim

Coronavírus já infectou 118 pessoas em Foz do Iguaçu; 94 estão recuperados

Outras 17 pessoas estão em isolamento domiciliar, 4 internadas e o município também contabiliza 3 óbitos.

Publicado em 26/05/2020 às 05:55

A Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu confirmou esta terça-feira (26), dois novos casos positivos de COVID-19, totalizando 118 casos da doença no município. Trata-se de duas mulheres, uma de 32 e outra de 33 anos de idade.

A mulher de 32 anos apresentou deslocamento, portanto o caso é classificado como transmissão importada. Ela procurou atendimento via Plantão Coronavírus e foi encaminhada para coleta de exame no Hospital Municipal Padre Germano Lauck. Por presentar sintomas gripais leves, permanece em isolamento domiciliar.

A mulher de 33 anos foi orientada pela Vigilância Epidemiológica a procurar atendimento por apresentar histórico de contato com caso confirmado da doença. Ela foi atendida na Triagem COVID-19 do Hospital Municipal, onde foi realizada a coleta de amostra para diagnóstico da doença. Ela permanece em isolamento domiciliar. Este caso foi classificado como transmissão local. Os dois testes RT-qPCR foram realizados no Laboratório do Hospital Municipal

A Vigilância Epidemiológica monitora todos os casos confirmados e contatos próximos dos pacientes, a fim de evitar a disseminação da doença.

Outros 14 testes rápidos feitos em laboratórios particulares foram homologados pelo Ministério da Saúde e integram o boletim de hoje. Todos estes casos as pessoas apresentaram sintomas leves e já se encontram recuperadas da doença.

Dos 118 casos confirmados, 94 já estão recuperados, 17 estão em isolamento domiciliar, 4 pessoas estão internadas e o município também contabiliza 3 óbitos.

Fonte:

Deixe seu comentário