Portal da Cidade Foz

Liberação

Novo decreto vai trazer o fim do toque de recolher e restrições de horário

Essas liberações só são possíveis graças ao avanço da imunização contra o coronavírus no município.

Publicado em 29/07/2021 às 05:16
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade)

A prefeitura de Foz do Iguaçu planeja retirar o toque de recolher no decreto municipal que será publicado nesta sexta-feira (30), no Diário Oficial. No momento, o toque de recolher proíbe a circulação de pessoas pelas ruas da 0h às 5h. A medida visa conter aglomerações e manter o distanciamento social. As informações foram repassadas pelo vice-prefeito Francisco Sampaio.

Bares e restaurantes poderão funcionar a partir de sábado (31) até 1h da madrugada. Essa é outra medida que vinha sendo exigida pelos empresários e comerciantes do setor de gastronomia.

Para eventos corporativos, a prefeitura planeja aumentar a capacidade para até 1.000 pessoas em agosto e 1,5 mil em setembro e sem limites a partir de outubro.

Para os eventos sociais, tais como casamentos, festas de aniversário e formaturas, a prefeitura deve liberar até 200 convidados em agosto. Essas liberações só são possíveis graças ao avanço da imunização no município. E em agosto, há previsão de mais 36 mil pessoas sendo vacinadas contra a Covid-19.

Fonte:

Deixe seu comentário