Portal da Cidade Foz

Economia

Decreto deve determinar o retormo do comércio de Foz na quarta (15)

Segundo o prefeito Chico Brasileiro, um decreto municipal será publicado nesta segunda-feira (13), apresentando dados técnicos ao Governo do Estado.

Publicado em 11/07/2020 às 21:44

(Foto: Assessoria)

O comércio em geral de Foz do Iguaçu deve voltar à normalidade na próxima quarta-feira (15). Pelo menos, é o que pretende o prefeito Chico Brasileiro, e para isso deve publicar um decreto já nesta segunda-feira (13), apresentando dados técnicos da cidade junto ao Governo do Estado, para que não seja prorrogada a quarentena estadual, prevista para terminar na terça-feira (14).

“Acredito que quarta-feira nós iremos voltar à normalidade em Foz. Estamos trabalhando com todos os argumentos técnicos para isso. Foz, embora esteja em estágio de alerta, embora esteja em um estágio que precisa tomar todos os cuidados, vamos trabalhar para que ele não seja prorrogado e se encerre na terça-feira”, afirmou o prefeito Chico Brasileiro, em entrevista neste sábado (11) à Rádio Cultura.

Segundo Brasileiro, algumas medidas restritivas deverão estar presentes no novo decreto municipal e na opinião dele, o foco de transmissão não está no comércio. “Vamos emitir na segunda-feira um decreto municipal de como será a reabertura a partir de quarta-feira. Medidas restritivas devem continuar, mas não no comércio, percebemos que comércio não é o grande foco de transmissão. Temos que nos preparar para outros focos de transmissão, para outras cadeias de transmissão. Porém, vamos manter os cuidados no comércio”, explicou.

Fonte:

Deixe seu comentário