Portal da Cidade Foz

cidade

Defesa Civil trabalha para amenizar transtornos causados pelo temporal

Ventos passaram de 70 quilômetros por hora na tarde de quarta-feira (12).

Publicado em 13/12/2018 às 07:24

(Foto: Divulgação/PMFI)

Secretarias municipais e órgãos de segurança que compõem a Defesa Civil de Foz do Iguaçu tem atuado de maneira contínua para amenizar os transtornos causados pelo temporal de ontem a tarde (12). Apesar da pouca chuva – cerca de 10 milímetros – os ventos registrados no Aeroporto Internacional chegaram a 70 km/h, causando inúmeros transtornos aos moradores. 

Segundo o coordenador interino da Defesa Civil André Luiz da Silva, pelo menos 40 árvores e 60 galhos de grande porte caíram em vias públicas, obstruindo a passagem de veículos. A regiões mais afetadas foram a Vila A, Jardins Karla, Laranjeiras e Petrópolis (KLP), Parque Presidente, Jardim Itamarati, Polo Centro e Centro. 

“Desde ontem nossas equipes estão nas ruas fazendo as podas e recolhimento das árvores, e hoje cedo, estão sendo feitas a trituração dos galhos e limpeza das vias públicas. Atendemos uma família que solicitou lona no Parque Presidente e também registramos a ocorrência na escola João Paulo I, que teve o telhado danificado”, informou o coordenador.

A força tarefa contou também com equipes da Copel e Corpo de Bombeiros, que atendeu as ocorrências em residências. A Companhia Paranaense de Energia ainda está levantando o número de unidades consumidoras que ficaram sem energia por conta de galhos e árvores que caíram sobre a fiação elétrica. 

De acordo com o SIMEPAR, estão previstas pancadas de chuvas para Foz do Iguaçu nesta quinta-feira (13), com rajadas de vento de até 35 km/h. 

Registros de ocorrências podem ser feitos diretamente pelo telefone da Defesa Civil, o 199. 

Fonte:

Deixe seu comentário