Portal da Cidade Foz

Buscando Recursos

Deputado Federal Giacobo intensifica interlocução de Foz do Iguaçu em Brasília

Segundo o parlamentar, começam as articulações para os recursos da construção de mais duas trincheiras no perímetro urbano da BR-277.

Postado em 11/01/2021 às 13:33

Prefeito Chico Brasileiro (PSD) e deputado federal Fernando Giacobo (PL). (Foto: Divulgação)

O deputado Fernando Giacobo (PL) já adiantou ao prefeito Chico Brasileiro que vai intensificar a interlocução de Foz do Iguaçu junto aos órgãos federais em Brasília. "Com trânsito junto ao governo federal e a experiência de quem já fez muito por Foz do Iguaçu, vou intensificar as articulações pela viabilização de recursos estratégicos para levar mais desenvolvimento para Foz e toda a região", disse.

Giacobo é considerado o "pai da Perimetral Leste", uma obra de envergadura de 15 quilômetros, de R$ 133 milhões - e que vai ligar as BRs 277 e 469 (Rodovia das Cataratas). "Essa obra vai começar já, a construtora montou canteiro de obras e contratou os trabalhadores", disse.

Até abril, segundo o deputado, começam as obras de duplicação dos nove quilômetros da Rodovia das Cataratas, outra de envergadura orçada em R$ 139 milhões, com a maior parte financiada pela Itaipu Binacional. "Essas duas grandes obras são conquistas de toda Foz do Iguaçu. Agora, de imediato, vamos articular os recursos para a construção das duas trincheiras na BR-227, a ligação entre a Vila Portes e o Jardim Jupira e do Portal da Foz e o Três Bandeiras", disse Giacobo.

Articulação - Giacobo, além da influência na importante diretoria de infraestrutura do ministério do Turismo, também conta com muita articulação em áreas do governo Federal de interesse para a gestão Chico Brasileiro, tais como Meio Ambiente; a Agricultura e Indústria e Comércio.

O PL já faz parte do governo do prefeito Chico Brasileiro que nomeou o administrador de empresas João Pereira dos Santos na Secretaria de Desenvolvimento, Comercial, Industrial e Agropecuário. "Estamos montando uma boa equipe e vamos conversar com o deputado Giacobo que tem uma excelente relação com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, entre outras áreas de governo", disse João Pereira.

Giacobo tem ainda uma boa articulação nos ministérios de Turismo, da Infraestrutura e no DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). "Nosso foco de atuação é apoiar Foz do Iguaçu naquilo que a cidade precisa em todas as áreas do governo para continuar no crescimento, apesar da pandemia, nunca visto na sua história", disse.

Fonte:

Deixe seu comentário

Mais Lidas