Portal da Cidade Foz

Superação

Dez pacientes recebem alta dos hospitais de Foz do Iguaçu no final de semana

Foram sete pacientes no Hospital Municipal Padre Germano Lauck e mais três no Costa Cavalcanti.

Publicado em 06/07/2020 às 07:22

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

Dez pacientes internados nos hospitais de Foz do Iguaçu em tratamento contra a Covid-19 receberam alta entre o final de semana e esta segunda-feira (6). Sete deles estavam no Hospital Municipal Padre Germano Lauck e outros três no Costa Cavalcanti.

No Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), um dos pacientes foi atendido gratuitamente (custos bancados pela Itaipu) e os outros dois por planos de saúde.  O HMCC, que atende casos graves de covid-19, registrou até agora 18 altas, das quais 10 sem custos para o Estado ou município. 

Fernando Cutrim, de 45 anos, e Cleuzimar do Nascimento, de 61, foram liberados no domingo (5). Já Arlindo Palma, de 53 anos, saiu nesta segunda-feira. Para os três, a alta foi uma grande vitória, assim como para as equipes médicas e a diretoria do hospital.

Já no Hospital Municipal Padre Germano Lauck, em Foz do Iguaçu, comemorou sete novas altas de pacientes recuperados do novo Coronavírus, neste final de semana. A unidade hospitalar, 100% SUS, já contabiliza 73 altas de pacientes que venceram a Covid-19.

No sábado (4) foram quatro altas, três mulheres de 31, 35 e 37 anos e uma criança de um ano. No domingo (5), três pacientes voltaram para suas casas, uma mulher de 58 anos, e dois homens, de 67 e 71 anos. Todos receberam aplausos dos profissionais de saúde ao deixar o hospital.

Mais cinco leitos ativados


Para ajudar na demanda da região, o Hospital Costa Cavalcanti ativou neste domingo (5) mais cinco leitos de UTI (eram 10). Hoje, o centro hospitalar tem 14 pacientes internados na ala exclusiva da covid-19, entre eles, 11 na UTI Covid e três na ala semi-intensiva.

Os 15 leitos de UTI do HMCC se somam aos outros 25 de do Hospital Municipal Padre Germano Lauck. O HMCC dispõe ainda de 12 leitos de semi-intensivos; o municipal tem 12 leitos de transição e 40 de enfermaria.

A Itaipu já investiu mais de R$ 23 milhões no enfrentamento da covid-19 na região. A ação segue as diretrizes do governo federal.

Fonte:

Deixe seu comentário