Portal da Cidade Foz

Trânsito

DNIT recebe propostas de acessos ao Porto Meira e Morumbi na Perimetral Leste

Chico Brasileiro esteve em Brasília para pleitear autorização ao Município para realizar intervenções na perimetral e no trevo do Charrua.

Publicado em 12/05/2022 às 09:37

(Foto: Divulgação/PMFI)

O prefeito Chico Brasileiro entregou, nesta quarta-feira (11), ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte), em Brasília, as propostas de acessos à Perimetral Leste, via que vai ligar as pontes com Paraguai e Argentina à BR-277 em Foz do Iguaçu. 

O projeto elaborado pela administração municipal, adianta o prefeito, vai evitar o isolamento da Grande Porto Meira, conjunto de bairros na região sul do município.

A proposta será avaliada e teremos em breve um parecer sobre as autorizações que o município está pleiteando, informou Chico Brasileiro. Segundo ele, na reunião foram detalhados "os projetos ao diretor substituto do DNIT, Bruno Vieira", ressaltou.

Na agenda, Chico Brasileiro foi acompanhado pelo secretário municipal de Planejamento e Captação de Recursos, Leandro Costa, e o vereador Alex Meyer, morador e representante da região do Porto Meira no legislativo municipal.

Entre as propostas apresentadas está a construção de marginais na Perimetral Leste, além de uma alça de saída de acessos aos bairros para os veículos que cruzam a Ponte da Integração no sentido Presidente Franco (Paraguai) para Foz do Iguaçu (Brasil). A região também poderá ter uma via marginal à perimetral.

Na região da grande Morumbi (Leste de Foz do Iguaçu), para melhorar a fluência do trânsito e permitir todos os acessos, serão necessárias duas trincheiras - uma na Rua Berlim e outra na Rua Tenente Eduardo Olmedo.

Na mesma reunião, o prefeito e o secretário de Planejamento também solicitaram ao DNIT autorização para construção de uma trincheira no trevo do Charrua, a fim de melhorar as condições de tráfego na região. 

Em Brasília

Chico Brasileiro, Alex Meyer e Leandro Costa se reuniram ainda com os deputados federais Ricardo Barros - líder do Governo no legislativo federal - e Pedro Lupion, e o ministro da Educação, Victor Godoy Veiga. "Foi uma reunião importante, em que buscamos novas parcerias e investimentos".

Fonte:

Deixe seu comentário