Portal da Cidade Foz

comemoração

Domingo tem yoga ao ar livre com aulas gratuitas na Praça da Paz

Atividade acontece das 9h às 12 horas e marca a comemoração ao Dia Mundial do Yoga.

Publicado em 22/06/2018 às 21:18

(Foto: Ilustrativa)

Neste domingo (24) a feirinha da JK, na Praça da Paz, contará com uma programação especial em comemoração ao Dia Internacional do Yoga. 

A atividade acontecerá no período das 9h às 12 horas, com aulas gratuitas para crianças e adultos. A realização é da Maha Yoga Stúdio e o Espaço Terapêutico Edson Kurtz em parceria com a fundação Cultural. 

Esta é primeira vez que a cidade contará com uma atividade em menção ao Dia Mundial do Yoga, celebrado no dia 21 de junho. A data, que foi oficializada em 2014 pela ONU, é uma prática milenar indiana que visa à ampliação da consciência e espiritualidade.

De acordo com Ricardo Tavarez, professor de Yoga e um dos coordenadores da atividade, “o objetivo é levar o yoga a todos, para que todos possam conhecer a prática e melhorar a qualidade de vida. É um processo que trabalha com exercícios de respiração, força e equilíbrio e por fim, a meditação”.

Para entrar no clima de meditação, as atividades e exercícios serão acompanhados por mantras e músicas indianas. Os interessados deverão levar um tapete para participar das aulas. Tavarez também recomenda que o praticante se alimente duas horas antes de ir ao encontro.

Fonte:

Deixe seu comentário